Fora! Atacante do Santos tem seu futuro definido por Bustos

Em meio às preparações para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos vem se esforçando para adequar seu elenco ao gosto do seu novo treinador, Fabián Bustos. Diante disso, foram definidos, na última quinta-feira (24), os destinos de diversos integrantes do plantel santista, entre eles o do atacante Marcos Guilherme, que não se vê mais dentro dos planos do comandante argentino e, por isso, não será mais incluído no elenco do Peixe.

Mais um! Santos demonstra interesse em jogador brasileiro do Barcelona-EQU

Após avaliações feitas pela próprio Bustos, a diretoria ficou encarregada de avisar ao próprio atleta que o mesmo não faz mais parte dos planos do Santos. Dito isso, o jogador passará a treinar separadamente do elenco principal, se juntando aos outros atletas que também foram preteridos pelo técnico. Com contrato até o meio do ano com o Alvinegro Praiano, Marcos Guilherme se encontra emprestado pelo Internacional, clube para o qual deve voltar assim que encerrar seu vínculo na Baixada Santista.

Tendo chegado à Vila Belmiro em 2021, Marcos se mostrou uma peça fundamental do elenco comandado por Fábio Carille, registrando 45 atuações com a camisa alvinegra, contribuindo com seis gols e três assistências. Já na temporada atual, aos poucos foi perdendo seu status dentro do elenco titular e, com isso, acumulou 11 atuações, marcando somente dois gols e providenciando uma assistência.

Marcos santos
Foto: Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press

Marcos Guilherme agora se junta à uma lista de nomes que Fabián Bustos não pretenderá contar para a sequência da temporada de 2022. Entre os eles, também figuram os jovens Ivonei, Kevin Malthus e Derick, que recentemente se viram mandados ao Sub-20 após se estabelecerem por alguns anos na equipe principal do Santos.

Enquanto não vê progresso em negociações pela chegada de atletas, Bustos ainda aguarda mais adições ao plantel do Peixe desde o início de seu comando, com a primeira se constituindo no formato de Maicon, zagueiro ex-Cruzeiro, e a segunda sendo Willian Maranhão, ex-Bahia contratado no início desta semana. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já acertou a chegada de outros quatro nomes, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.