Fora do DM! Santos aproveita período sem jogos para recuperar jogadores lesionados

Foto: Ivan Sartori/Santos

Imerso em um período de preparação extenso antes do início do Campeonato Brasileiro, o Santos vem aproveitando seus dias livres para resolver as mais diferentes pendências que envolvem o clube. Não só focado em adicionar forças ao seu plantel, o Peixe também se mantém concentrado em recuperar as peças do elenco de Fabián Bustos que se encontravam indisponíveis até o término do Campeonato Paulista. As informações são do portal Globo Esporte.

E AGORA? Santos recebe um NÃO e negociações por atacante são frustradas

O Alvinegro Praiano sofreu com diversas baixas durante este início de temporada, com pelo menos 10 jogadores perdendo compromissos do clube por conta de Covid-19 ou as mais diversas lesões. Nesta lista se encontram os nomes de Léo Baptistão, Robson Reis, Emiliano Velázquez, Madson, John, Ângelo, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan.

Antes do fim do Campeonato Paulista, o Peixe se encontrava com uma lista de seis desfalques, com duas delas tendo se recuperado de forma prévia ao duelo final contra o Água Santa, realizado no último sábado (19). Carlos Sánchez até mesmo foi capaz de participar da partida, sendo introduzido durante o segundo tempo, enquanto o lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas.

Sánchez SAntos
Foto: Ivan Sartori/Santos

Dos quatro nomes ainda no Departamento Médico alvinegro, dois deles foram liberados nesta semana, já sendo capazes de reintegrar os treinamentos do elenco. O lateral-direito Madson se recuperou de um problema no adutor da perna esquerda, enquanto o volante Kevin Malthus – que se encontrava em processo de transição após se ver livre de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito – foi direcionado a reintegrar o elenco Sub-20 do clube.

Diante dos diversos retornos, Fabián Bustos só não pode contar com dois atletas, sendo eles John e Ângelo. O arqueiro foi submetido recentemente a um processo cirúrgico para corrigir uma cicatriz no joelho; o jovem atacante, por sua vez, teve uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa direita e ainda não conta com uma previsão de retorno ao campo.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.