FORA! Santos vê atacante ser impedido de jogar metade da fase de grupos da Sul-Americana

Marcos Leonardo calibrando seus chutes para o duelo desta terça-feira - Foto: Reprodução/Santos

Após a definição de grupos e dos dias em que os confrontos da primeira fase serão realizados, o Santos já se mostra no processo de preparação com foco na Copa Sul-Americana. Para começar de forma positiva a disputa da competição, Fabián Bustos buscará contar com a força máxima de seu plantel, porém, na última segunda-feira (28), o comandante argentino conheceu seu primeiro desfalque para o torneio, que, por conta de uma suspensão, perderá metade da fase de grupos.

Tá perto! Santos encaminha contratação de volante do futebol paraguaio

O alvo da suspensão aplicada pela Conmebol foi o atacante Marcos Leonardo, que foi expulso depois da partida de volta das quartas de final da Sul-Americana do ano passado, contra o Libertad, do Paraguai. Na ocasião, Marcos herdou o cartão vermelho após reclamação e, com isso, o Santos se viu eliminado da competição.

Agora novamente no torneio secundário da América do Sul, o Peixe não poderá contar com seu jovem atacante, que perderá três dos seis jogos da fase de grupos, diante de Banfield – fora de casa, no dia 5 de abril -, contra o Universidad Católica – dentro de casa, no dia 13 de abril – e contra o Unión La Calera – fora de casa, no dia 28 de abril. Confira abaixo a tabela de jogos completa do Alvinegro na competição:

GRUPO C

05/04 – 19h15 – Banfield (ARG) x Santos
13/04 – 19h15 – Santos x Universidade Católica (EQU)
28/04 – 21h30 – Unión La Calera (CHI) x Santos
05/05 – 21h30 – Universidad Católica (EQU) x Santos
18/05 – 21h30 – Santos x Unión La Calgera (CHI)
24/05 – 19h15 – Santos x Banfield (ARG)

santos-conhece-seus-adversarios-da-sul-americana
Foto: Divulgação/Conmebol

Marcos Leonardo tem sido uma das peças chave do elenco de Fabián Bustos, pegando para si a titularidade da posição e, com isso, acumulando 14 atuações neste ano, registrando quatro gols e duas assistências. Sem ele, o treinador argentino precisará improvisar Ricardo Goulart como centroavante ou iniciar as partidas com Léo Baptistão no elenco titular. Além destas opções, o clube da Baixada Santista também pretende contar com os servições de Bryan Angulo, do Cruz Azul, que se mostra perto de um acerto contratual para se transferir à Vila Belmiro.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.