Força-Tarefa do Santos dá certo e clube fica perto de fechar com primeiro reforço da era ”Fabián Bustos”

Fabián Bustos foi apresentado no Santos nesta quarta-feira
Fabián Bustos foi apresentado no Santos nesta quarta-feira

O Santos está bem perto de fechar a primeira contratação da era ”Fabián Bustos”. Trata-se do zagueiro Maicon, que está no Cruzeiro atualmente. O atleta vai rescindir contrato com a Raposa para assinar com o Peixe.

As negociações já vinham acontecendo antes mesmo do argentino ser contratado, mas estagnaram com a saída de Fábio Carille. Bustos chegou e aprovou o nome. A diretoria resolveu avançar nas negociações e a situação está bem perto de um desfecho positivo para o clube.

Vale dizer que não é uma negociação fácil e o Santos precisou fazer uma força-tarefa para fechar com o zagueiro. Maicon era uma peça importante no Cruzeiro e a Raposa não queria liberá-lo. O Peixe precisou fazer uma boa proposta para tentar persuadir o atleta a querer sair do Cruzeiro neste momento.

Maicon está perto de assinar com o Santos
Maicon está perto de assinar com o Santos

Você viu? Outras notícias

Ao Santistas.net, jornalista equatoriano traça o perfil de Fábian Bustos: ”Prioriza a parte defensiva”

Como não é um treinador conhecido do futebol brasileiro, o Santistas.net entrou em conto com o jornalista equatoriano do jornal Expreso, Daniel Pin, para entender a filosofia de jogo do técnico. Segundo o repórter que cobre o Barcelona, Bustos tem um estilo mais defensivo de armar os times.

”Bustos é um técnico que prioriza muito a parte defensiva. Seu jogo é mais defensivo que ofensivo. Costuma preparar as suas equipes de acordo com os rivais e gosta do jogo pelos lados de campo”, disse o jornalista.

Bustos chegou com personalidade no Santos
Bustos chegou com personalidade no Santos

Pin ainda explicou que é um profissional que gosta de atletas mais experientes, mas também utiliza os garotos. ”Gosta muito de contar com atletas mais rodados, como Bruno Piñatares, Damián Paz, mas também tem dado confiança aos mais jovens como Byron Castillo, Michel Carcelén e Josué Quiñonez”, afirmou.

Fábian Bustos balançou no comando técnico do Barcelona

”No ano passado teve um período muito ruim no clube antes de ser eliminado nas semifinais da Libertadores. Não ganhou muitas partidas no torneio nacional e esteve perto de não se classificar para a Libertadores de 2022. A diretoria ficou em dúvida se contaria com ele, mas ficou porque não havia dinheiro para rescindir contrato”, disse o jornalista.