Força total! Santos só depende de si para avançar na Sul-Americana; confira os possíveis cenários

Santos Paulistão
Foto: Reprodução/Santos

Buscando esquecer seu atuação ruim no último duelo que disputou pelo torneio, o Santos se encontra na iminência de disputar seu quarto embate na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (5), às 21h30, diante do Universidad Católica de Quito, do Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa. Determinado a melhorar sua campanha na competição continental, o Peixe precisará contar só consigo mesmo para que, assim, possa se classificar tranquilamente para a próxima fase da disputa. Confira os possíveis cenários abaixo.

Adeus? Veterano do Santos tem possíveis destinos revelados caso saída do Peixe seja concretizada

Ostentando quatro pontos após os primeiros três duelos da fase de grupos, o Santos se encontra no terceiro lugar do Grupo C, atrás do Unión La Calera – líder com cinco pontos – e do adversário desta quinta-feira, Universidad Católica de Quito, que possui a vantagem de um tento no saldo de gols, contra zero do Peixe. Portanto, ao estar focado na classificação para a próxima etapa, os comandados de Bustos precisarão ter em mente que necessitam de uma vitória contra cada um dos três adversários de seu grupo nestas três últimas partidas.

Para conseguir os três triunfos em sequência, o Alvinegro Praiano terá o auxílio de um fator que tem se demonstrado fundamental em sua temporada, de 2022: o fator casa. Enquanto no primeiro “turno” da competição o clube precisou viajar para fora do país em duas ocasiões, agora a Vila Belmiro será sede de duas partidas – diante do Unión La Calera e Banfield -, partidas em que o Peixe pretenderá contar com todo o apoio de sua torcida para, assim, garantir o primeiro lugar na tabela.

Angulo Santos
Foto: Reprodução/Santos

Até o momento, o único triunfo do Santos na competição foi concretizado dentro da Vila Belmiro, diante do mesmo Universidad Católica que enfrentará na noite de hoje. Na ocasião, os comandados de Bustos contaram com a atmosfera para superar os esforços do adversário e, desta forma, protagonizar uma vitória, de virada, pelo placar de 3×2.

A situação do clube da Baixada Santista só se tornará desastrosa e dependente de algum cenário específico caso não consiga acumular os três pontos em algum dos três compromissos que ainda tem pela frente. Na fase de grupos da Sul-Americana, somente o primeiro colocado dos grupos se classifica para a fase de mata-mata da competição.

Confira abaixo os confrontos restantes do Santos na Sul-Americana:

5/5 – Universidad de Quito x Santos, no Equador

18/5 – Santos x Unión La Calera, na Vila Belmiro

24/5 – Santos x Banfield, na Vila Belmiro

AGENDA

Abalado pela derrota em seu primeiro clássico válido pela Série A, o Santos precisará resgatar a moral de seu elenco rapidamente, já que, na próxima quinta-feira (5), às 21h30, enfrentará o Universidad Católica de Quito, no Estádio Olímpico Atahualpa, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.