Funcionários do Santos positivam para a Covid, com dirigente entre eles

Santos joga em casa no sábado
Foto: Divulgação/Santos

Os casos de Covid no Brasil estão aumentando e o Santos, mesmo antes da reapresentação, começa a ter as primeiras confirmações do vírus. Alguns funcionários do clube estão afastados depois de testarem positivos, entre eles, o executivo de futebol Edu Dracena.

Edu Dracena iria participar do Programa Esporte Por Esporte na noite de quinta, mas precisou cancelar após a confirmação do exame. O jornal A Tribuna conversou com o dirigente.

“Sim, eu positivei para a covid-19, estou assintomático e com orientação médica para ficar isolado em minha casa, com todos os cuidados necessários”, disse o cartola.

Dracena comanda planejamento do Santos
Dracena comanda planejamento do Santos

Edu Dracena é o homem forte do futebol santista e principal responsável pela montagem do elenco para a temporada 2022. Mesmo com o diagnóstico positivo, ele segue trabalhando à distância para buscar reforços para o Peixe.

A negociação da vez é com o meia Ricardo Goulart. O Santos recebeu uma contraproposta dos representantes do jogador e elaborou um ambicioso projeto de marketing para convencer Goulart a jogar na Vila Belmiro.

Existe um temor de casos no elenco do Santos

O elenco santista se reapresenta no CT Rei Pelé no próximo domingo e existe um grande temor de que novos casos de Covid-19 apareçam entre os jogadores, fato de já aconteceu em outros clubes do futebol brasileiro.

O domingo será apenas de um almoço e confraternização entre os jogadores e a comissão técnica. Na segunda, começam os exames físicos, clínicos e fisiológicos, mas a tendência é que os testes de Covid sejam já no primeiro dia.

Clube tem dois reforços confirmados

Os dois primeiros reforços para o Santos em 2022, o zagueiro Eduardo Bauermann, que estava no América Mineiro, e o meia Bruno Oliveira, da Caldense, se apresentam junto com o elenco no próximo domingo, dia 9, no CT Rei Pelé.

Os dois atletas, com acordos assinados, realizam os exames médicos para assinarem os seus contratos de trabalho com o clube santista. Bauermann, 25 anos, assina em definitivo por três anos e Bruno, 23 anos, vem por empréstimo até o final de 2022.

Bauermann tinha pré-contrato assinado com o Santos, enquanto defendia o América Mineiro na última temporada. O meia Bruno Oliveira foi o primeiro novo nome anunciado para o elenco santista, depois de se destacar no Vitória.