Santos furioso! Vuaden relata palavras de Edu Dracena nos bastidores: “Seus vagabundos”

Vuaden Santos
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Santos e São Paulo se enfrentaram na última segunda-feira (2), no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação mista, mas marcada por polêmicas de arbitragem, o Peixe conheceu sua primeira derrota na competição pelo placar de 2×1. As repercussões do duelo, porém, não se encerraram com o apito final, com diversos integrantes do Alvinegro proferindo críticas e seus opiniões acerca das decisões tomadas por Leandro Vuaden durante a partida.

Revoltado! Diretor do Santos critica atuação de Vuaden no clássico: “Não irei admitir”

Ostentando tamanha indignação acerca do resultado da partida, Leandro Vuaden foi alvo de diversas críticas e opiniões contundentes vindas de membros do Santos, como o próprio técnico Fabián Bustos, o goleiro João Paulo e Edu Dracena. Em seu relatório da partida, porém, o árbitro relatou na súmula as ofensas proferidas pelo ex-jogador e atual diretor do Alvinegro, que aparentou ter impedido a passagem da comissão de arbitragem aos vestiários e direcionado ameaças aos profissionais.

“Quando a equipe de arbitragem já se encontrava dentro túnel de acesso aos vestiários das equipes e da arbitragem, fomos interpelados e impedidos de prosseguir pelo senhor Eduardo Luís Abonízio de Souza (Edu Dracena), dirigente da equipe do Santos, proferindo as seguintes palavras `’P…, sempre contra nós, vou colocar o nome de vocês pra torcida, pra pegarem vocês na rua. Pode me relatar, estou cagando pra vocês, seus vagabundos’. Diante das palavras mencionadas me senti ofendido”, escreveu Vuaden.

Edu Dracena Santos
Foto: Reprodução/Santos

Em entrevista coletiva, Edu também foi responsável por expor sua opinião aos jornalistas, dizendo que “Um árbitro da experiência do Vuaden. Lembro de 2012,  em um Santos e Corinthians na Libertadores, que ele fez um C e eu estava em campo. Não vou mais admitir esse tipo de situação. Atrapalham o trabalho de todos nós que estamos indignados”.

Quem também demonstrou seu descontentamento com a atuação do árbitro foi o goleiro João Paulo, que pôde ser visto vociferando diversas reclamações ainda em campo após a marcação do pênalti. Após a partida, em entrevista à equipe de reportagem do Premiere, o goleiro disse que “Do nosso time não faltou nada, não faltou entrega. Fizemos o que a gente se propôs. Mas, infelizmente e mais uma vez, a arbitragem prejudicou nosso time. Até quando? Ninguém faz nada”.

Em seguida, destrinchou o lance e expôs o principal ponto de reclamações do elenco alvinegro. “A bola bate na mão, indiscutível. O problema é que o árbitro marca o lateral para o nosso time, meu time todo saindo para ir cobrar o lateral, do nada o jogador do São Paulo pega a bola na mão, o árbitro muda o lance. Essa é nossa indignação. Mais uma vez a gente é prejudicado. A gente fala e é punido, com eles não acontece nada. Até quando vai ser essa palhaçada? Está virando palhaçada, essa é a verdade”, finalizou.

AGENDA

Abalado pela derrota em seu primeiro clássico válido pela Série A, o Santos precisará resgatar a moral de seu elenco rapidamente, já que, na próxima quinta-feira (5), às 21h30, enfrentará o Universidad Católica de Quito, no Estádio Olímpico Atahualpa, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.