Furiosos! Ex-Santos se vê alvo de críticas por parte da torcida e pedidos de devolução

Foto: Paulo Paiva/AGIF

Tido como o principal nome do Santos durante três temporadas, o atacante Marinho, hoje em dia, se encontra longe dos gramados da Vila Belmiro. Vendido ao Flamengo no começo da temporada atual, o atleta pôs um ponto final em uma passagem impactante pela Baixada Santista, decisão que pode ser considerada ruim pelo torcedores do Rubro Negro, que vêm direcionando críticas e comentários ao jogador pelas redes sociais no início desta semana.

Vem aí? Santos pode buscar reforço no mercado após defensor do elenco não convencer

Tendo acumulado somente sua décima atuação com a camisa do novo clube na semana passada, a passagem de Marinho pelo clube carioca já vem sendo considerada um fracasso. Incapaz de render o nível esperado, o atacante ainda não foi capaz de agradar a comissão técnica de Paulo Sousa, que não tem gostado das atuações do camisa 31 e, por isso, vem relegando o atleta ao banco de reservas. Uma decepção não só sob os olhos do comando técnico, mas também dos torcedores, Marinho apresentou uma atuação desastrosa no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, diante do Fluminense, fato que o fez nem sair do banco na partida de volta.

Através das redes sociais, o ex-Santos tem sido alvo de críticas por parte da torcida flamenguista, que tem criticado o rendimento do atleta, já considerando a contratação como uma decepção e chegando ao ponto de pedir a devolução do atleta ao clube da Baixada Santista. “Os santistas avisaram. Marinho no Flamengo é uma decepção. Tem se mostrado peladeiro”, disse um internauta. “Devolve o Marinho pro Santos, na moral ruim demais”, comentou outro.

Marinho Santos
FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Recentemente, Marinho também foi alvo de críticas por parte da torcida santista, que se descontentou após declarações feitas pelo próprio jogador sobre sua saída do Alvinegro Praiano. ““Eu precisava respirar novos ares. Lá no Santos não tinha como almejar títulos. O Flamengo é gigante, lota o estádio onde joga. Cheguei aqui por tudo que fiz no Santos”, disse o atleta.

Durante seus dois anos e meio na Baixada Santista, Marinho foi capaz de acumular 113 partidas, marcando 41 gols e providenciando 17 assistências. O jogador ficou marcado pelo ano de 2020, em que se tornou um dos protagonistas da campanha do Santos na Copa Libertadores da América, quando a equipe foi capaz de alcançar a final e só foi parada pelo Palmeiras, por 1×0; na ocasião, o atleta até mesmo recebeu o prêmio de “Rei da América”. Já no Flamengo, o atacante foi capaz de participar de somente 10 partidas, acumulando um gol e nenhuma assistência.

AGENDA

Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.