Gabigol e Kleber Pereira devem ser homenageados na Arena do Santos; veja os detalhes

No final de 2022, os sócios do Santos aprovaram a construção da nova Vila Belmiro que terá capacidade para 30.108 pessoas. A Arena que será construída em parceria com a WTorre terá quatro níveis de arquibancadas, homenagem a ídolos do clube e manterá o clima de alçapão da atual Vila Belmiro.

O principal ídolo homenageado será o Rei Pelé. O Eterno Camisa 10 aparecerá na parte superior da nova Vila Belmiro em imagens recordando a tradicional comemoração de soco no ar e as famosas bicicletas. Outros jogadores que passaram pelo Peixe também vão ser homenageados: Neymar, Paulo Henrique Ganso, Gabigol e até Kleber Pereira, além de outros não revelados.

“O projeto busca contribuir fortemente para os sentimentos de identidade e autoestima de seus usuários. Aliamos modernidade e tecnologia para reavivar a marcante trajetória do clube, além de oportunizar a sustentação para investidores”, disse Volpato.

Construção da Nova Vila Belmiro:

O custo da construção da Arena Vila Belmiro está previsto em R$ 300 milhões, para uma capacidade de 30.108 torcedores e até 35 mil pessoas em shows e eventos. Dois terços do montante necessário será captado através de venda de produtos voltados aos torcedores santistas. Haverá venda de camarotes premiuns, espaços comerciais, itens da atual Vila Belmiro comercializados (tijolos, recortes do gramado, cadeiras, entre outros) e um plano de sócios onde o torcedor terá vantagens exclusivas em relação à construção da Arena.

Os R$ 100 milhões restantes vão ser trazidos pela própria WTorre através de investidores. Para assegurar que a obra saíra do papel independente do interesse de investidores, já existe uma conversa da construtora com dois bancos para garantir que haja financiamento para a obra.