A partida entre Flamengo x Santos contou com dois jogadores do Rubro-negro expulsos. O volante Gerson recebeu o primeiro vermelho da equipe após atingir o centroavante Júlio Furch, ainda na primeira etapa. O jogador do clube carioca foi expulso após checagem do VAR.
Para o ex-chefe de arbitragem, Leonardo Gaciba, houve um equívoco ao expulsar Gerson.
“Não foi uma agressão. Existe uma parte de antebraço, mas para mim não tem uma cotovelada, não vejo gatilho (…) A regra diz que colocar em risco a integridade física do adversário é cartão vermelho. Não levar em risco é amarelo. Essa é a grande diferença. Se acham que o Gerson não levou em conta que poderia machucar, ele tem que tomar cartão amarelo. Se você acha que com essa atitude ele colocou em risco o adversário, é vermelho”, analisou Gaciba.
“Eu posso até ser polêmico, mas este lance é o tipo de jogada que o VAR tem que perceber que a interpretação do campo deve prevalecer. Há elementos para cartão vermelho, há para cartão amarelo. Ou seja, a interpretação do campo deve ser respeitada”, completou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.