Gallo busca técnico para o Santos e pensa em permanência para 2024

O Santos segue em busca de um novo treinador para o término do Campeonato Brasileiro. O coordenador técnico Alexandre Gallo é quem encabeça a procura por um novo técnico. O dirigente recebeu carta branca do presidente Andrés Rueda para encontrar um nome que seja o ‘salvador’ do Peixe no Brasileirão.

A ideia de Gallo é oferecer ao novo comandante um contrato até dezembro de 2024. De acordo com a UOL, o coordenador acredita que possui boas chances de permanecer no cargo para a próxima temporada dependendo de quem vencer as eleições deste ano.

A contratação do dirigente aconteceu após o nome ter sido aprovado pelo Conselho Consultivo do Peixe, formado por ex-presidentes do clube e do próprio conselho. Um dos integrantes é o ex-presidente Marcelo Teixeira, que deve disputar as eleições em dezembro.

Até o momento, o Santos não realizou nenhuma proposta oficial para nenhum treinador. Fábio Carille é um nome que agrada o presidente Andrés Rueda, mas o valor da multa rescisória (cerca de R$ 7 milhões) faz com que o nome não seja unanimidade. Outro nome em pauta é de Vanderlei Luxemburgo, mas o Peixe não irá formalizar proposta para técnico que esteja empregado.