Gallo confirma que Santos não terá Marcos Leonardo contra o Fortaleza

O Santos não terá o seu artilheiro contra o Fortaleza, ela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O coordenador técnico, Alexandre Gallo, falou sobre a situação de Marcos Leonardo que possui uma proposta da Roma, da Itália.

“Nas condições atuais, o Santos não fará. Nós queremos muito o retorno dele, é um jogador importante e um talento que só plantou coisas boas no clube. Um menino maravilhoso e todo mundo adora ele. Nos últimos 30 anos, qual atleta protagonista o Santos não vendeu? O Santos é um dos grandes vendedores do mundo. Neste momento não houve uma vantagem financeira muito grande onde o Santos está confortável. O presidente e nem o CG está confortável nesta situação financeira. Não só isso, precisamos do atleta neste momento e pode acontecer de vir uma negociação para uma saída na janela no final do ano. Estamos tentando fazer com que as pessoas entorno deste problema entendam isso e resgatar o grande jogador que ele é para esse momento que estamos precisando”, avaliou.

“A janela também está fechada, um timing errado e entendo o atleta, já fui o atleta, e entendo o clube. Ele quer jogar na Europa e não conseguimos competir financeiramente com nenhum clube da Europa. Existem momentos e momentos. É hora de pensar no Santos, é maior que todos nós, vamos passar e isso vai continuar. Queremos a permanência dele, pode até acontecer uma negociação, mas que ele possa sair na outra janela e não nessa. Necessidade técnica para ontem”, disse o coordenador.

O dirigente confirmou que Marcos Leonardo não ficará à disposição para a partida diante do Fortaleza, neste domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília). O camisa 9 não treinou com o grupo de jogadores na semana, o atleta apenas realizou trabalhos físicos na academia.

“Contamos para a sequência da temporada. Essa semana houve problemas e conversei com a comissão técnica. Por não ter treinado na semana, dificulta essa ida dele para esse jogo e entendo os lados. Estou confiante que podemos chegar em um consenso para que ele em breve possa voltar a treinar. Atleta tem que estar trabalhando, caso não a diferença é grande. Ele vem bem nesses anos, protagonista e a gente conta e que o Santos tem certeza que vai sair para alto rendimento na Europa. Eu conheço a Seleção e sei da visão deles de lá. Pode acontecer tudo, o atleta só não pode parar. Estamos tentando passar isso para ele. O parar vai ser muito ruim para todos os lados e todo mundo vai perder muito”, concluiu Gallo.

YouTube video