O coordenador técnico do Santos, Alexandre Gallo, falou sobre a conversa que teve com o centroavante Marcos Leonardo para convencer a seguir no clube até o final da temporada. O camisa 9 desejava se transferir para a Roma, da Itália, e chegou a desfalcar o Peixe após alegar que não tinha cabeça para atuar devido as negociações em andamento.
“No primeiro momento, respeitamos muito o atleta. Também fui atleta. Sei o que passa na cabeça dele. É um menino querido no clube, só plantou coisas produtivas aqui. Marcamos que não ia acontecer e não aconteceu (a venda). Mas é claro que houve uma parceria. O atleta ouviu bastante”, disse Gallo.
“Perguntei a ele qual atleta nos últimos 20 anos que foi protagonista e não saiu vendido pelo Santos. Nenhum. Todos foram vendidos. O Santos é um dos maiores vendedores do mercado da bola, do mundo. Fizemos uma correção no contrato, criamos regras para que nas próximas janelas possa sair desde que seja interessante para o clube, principalmente. Mas do lado do atleta, da família e dos representantes eu só posso agradecer. Ele entendeu esse nosso momento e vamos construir juntos coisas positivas para o clube”, concluiu.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.