Gallo fala em ‘mudança radical’ para Santos sair do Z4

Nesta segunda-feira (11), o coordenador Alexandre Gallo completa um mês no Santos. O dirigente chegou ao clube santista com a missão de resolver os problemas “pra ontem”.

“Fiquei muito feliz com o convite. Estava nos Estados Unidos e tive a possibilidade de pensar por 24 horas. Eu estava com uma proposta para ir para o Irã. Toda grande dificuldade está cercada de grandes oportunidades. Voltar para o Santos foi algo maravilhoso para mim. Estou completando oito temporadas aqui. Eu conheço bem. O clube está passando por essa dificuldade e tenho a oportunidade de ajudar com a experiência de 41 anos que estou no futebol. Me preparei muito. Evidente que não está sendo fácil. Quando cheguei, entendi que não temos um time para estar nessa situação”, disse.

“Temos que nos qualificar mais para justamente sair o mais rápido disso. É pouco tempo de trabalho. Estamos em setembro e vamos ter uma mudança radical, com vários jogadores chegando. Estamos tentando fazer o melhor para o ontem. A gente não tem tempo para pensar em outra coisa. É dar conforto para o treinador e passar perspectiva positiva para os atletas”, ampliou.

Gallo também ressaltou a importância do bom relacionamento com o presidente Andrés Rueda e com o treinador Diego Aguirre.

“Tem sido boa minha relação com o presidente. Ele me dá toda liberdade do mundo. Abriu possibilidades financeiras, não só como a do Pereyra, como a do Morelos. Tem sido bem tranquilo. Eu também respondo pela base e pelo feminino. Então estou resolvendo praticamente tudo”, comentou.

“Com o Aguirre também está sendo muito bom. Evidente que as decisões são sempre dele. Eu coloco minha maneira de pensar e respeito a decisão do treinador. Evidente que cobro isso depois no pós-jogo. Temos reuniões antes e depois dos jogos, sempre, para que a gente possa dar um conforto para ele. Coloco minhas opiniões, mas a escolha é sempre dele”, finalizou Gallo.

A próxima partida do Santos será nesta quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro.