Alexandre Gallo está há dois meses sob o comando do departamento de futebol do Santos. O profissional chegou ao Alvinegro Praiano após Paulo Roberto Falcão ter sido desligado devido as acusações de um suposto assédio sexual. Em pouco tempo de trabalho, Gallo vem recebendo elogios de funcionários e torcedores do Peixe.
“Eu acho que a primeira coisa é que eu nunca quis ser visto aqui apenas por ser um ex-atleta do clube ou um ex-treinador do clube, ou por ter sido campeão em 2004 com o clube. Estou aqui porque me preparei muito para isso, tenho uma história nessa função, já com o Atlético Mineiro e a Seleção Brasileira. Enfim, estudei muito para estar aqui. Esse momento foi talvez o mais difícil que a gente pode encontrar, mas as ações que estamos tomando no dia a dia, essa aproximação com a comissão técnica e com os atletas, tentando extrair o máximo deles, nos colocam no caminho certo. Temos os pés no chão, pois ainda não conquistamos absolutamente nada. O Santos é muito grande para estarmos satisfeitos com este lugar ainda. Então, vamos com fé, vamos com calma e vamos seguir a nossa trilha, pois ainda temos muito pela frente. Estamos muito conscientes de que não saímos do sufoco, e devemos respeitar nossos adversários, mas o caminho é esse”, disse o coordenador.
O dirigente citou a sua experiência no futebol e como fez para que o ambiente no clube melhorasse. Apesar da equipe ter saído da zona de rebaixamento após três vitórias seguidas, o coordenador pediu para que os atletas mantenham os pés no chão.
“Primeiro, coloquei um pouco da minha experiência. Estou no futebol há 42 anos ininterruptos, mas acredito que o aspecto mais importante são as pessoas. Liderar é servir, e eu servi muito, aplicando toda minha expertise nesse assunto para os atletas. Tínhamos e ainda temos a confiança de que temos um time que não deveria estar na situação em que estamos. Portanto, uma série de ações do dia a dia está nos permitindo extrair o máximo dos atletas. Somos um suporte para a comissão técnica, que está trabalhando muito bem, e para os próprios atletas, que compartilham nossa ideia. Juntos, esperamos sair desse momento difícil sempre mantendo os pés no chão”, concluiu Gallo.
O próximo confronto do Santos é no dia 19 de outubro, quando o time santista recebe o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.




