Depois de ter anunciada sua permanência no Santos para 2022, o técnico Fábio concedeu entrevista coletiva e já começou a falar sobre planejamento, reforços e montagem de elenco.
“A gente vai ter cuidado para falar de posições porque corremos risco de perder jogadores importantes. Podemos falar de três ou quatro, mas posso falar de três para fortalecer o outros três para compor ou ajudar”.
O treinador também falou sobre a possibilidade de perder jogadores do atual elenco e deixou claro que, se isso acontecer, mais peças precisarão chegar.
“Ouvimos ‘zumzumzum’ com possibilidades de saída, então pode ser mais. Temos que esperar definições para saídas e chegadas. Fico então um pouco em cima do muro. Jogadores valorizados. Jovens, que têm mercado”, seguiu Carille.
Já falando sobre nomes de reforços especulados no Santos, o treinador analisou o zagueiro Léo (ex-Cruzeiro) e o volante Richard (Corinthians).
“Trabalhei com Richard. Foi campeão comigo. De imposição, chegada, marcação forte, saída boa. Nos acrescentaria bastante para equilibrar o grupo. Léo é experiente, de Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro. Claro que se o Edu (Dracena) trouxer, vamos analisar. É experiente. Pode ser o perfil”.
O Santos negocia com o Corinthians uma rescisão contratual amigável de Richard para assinar com o jogador, nos mesmos moldes que foram feitos com Camacho. Apesar disso, o rival busca uma compensação financeira e deve fazer jogo duro para a liberação.
O negócio envolvendo Léo é bem mais simples. O defensor está no mercado desde que deixou o Cruzeiro e maio. O que conta contra ele é o grande número de lesões que teve nos últimos anos de carreira. Seu nome chegou a ser cogitado no Peixe durante esta temporada.
Carille prevê um 2022 melhor no Santos
Depois de uma temporada 2021 de muito sofrimento para o torcedor santista, Fábio Carille vê um 2022 mais promissor. O treinador disse ainda não ter definido os planos de jogo, mas que o clube vai potencializar o elenco.
“Vão chegar peças, vai ser melhor, mas os reforços, proposta de jogo ainda vamos discutir. O primeiro passo era a continuidade. Agora, vamos buscar com o Edu (Dracena) jogadores para potencializar o elenco”, concluiu.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.