Dracena vê Goulart podendo ser exemplo para jovens no Santos

Ricardo Goulart é o grande reforço do Santos
Ricardo Goulart é o grande reforço do Santos

A grande contratação do Santos para a temporada foi a chegada de Ricardo Goulart, que estava sem clube desde deixou o Guangzhou FC (China). Para o executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, o jogador é reforço pelo que pode mostrar em campo e fora dele.

“Joguei com o Ricardo Goulart por pouco tempo e sei do profissionalismo e do que envolve o Ricardo Goulart. É o pacote. Profissional de extrema qualidade, um ser humano maravilhoso, com profissionalismo extremo. O pacote Ricardo Goulart é importante para nós”.

Contratado pelo Guangzhou em 2015, após ser uma das grandes estrelas do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, Ricardo Goulart está na China desde então. A exceção foi uma curta passagem pelo Palmeiras em 2019.

Dracena deu entrevista nesta segunda
Dracena deu entrevista nesta segunda no Santos

Ricardo Goulart é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol da China. São três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três Supercopas do país.

“Jovens verão um atleta de seu gabarito chegando cedo, com pré-treino, com complemento depois do treino. Será muito importante para o nosso elenco. O nome em si já se fala muito. Falo sempre que jogador ganha jogos e grupo ganha campeonato”, concluiu Dracena.

Santos usou criatividade para trazer Goulart

Depois de se assustar com a pedida salarial de Ricardo Goulart, a diretoria santista focou em elaborar uma proposta criativa para conseguir a contratação. Além dos salários, o clube vai envolver o jogador em diversas ações de marketing, que podem fazer os rendimentos do meia crescerem.

Goulart já tem trabalhado no Santos
Goulart já tem trabalhado no Santos

Ricardo Goulart vestirá a camisa 10 do Peixe e virá com um salário de R$ 500 mil, bem abaixo do que recebia na China. Ele será o garoto propaganda e receberá parte da venda dos tokens, além de um bônus ligado a venda de camisas.

Goulart está sem clube desde que deixou o Ghangzhou FC da China, em novembro. Com 30 anos, ele chegou a negociar com o Fluminense algumas semanas atrás, mas as conversas não evoluíram. O meia também tem sondagens de clubes do exterior.

Nascido em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Goulart começou a carreira no Santo André, em 2009, e chegou a ter passagem pelo Internacional antes de chegar ao Goiás, em 2012. E foi no esmeraldino onde o atleta começou a ser destaque no futebol brasileiro, conquistando a Série B e sendo artilheiro da equipe na temporada. No ano seguinte, foi contratado pelo Cruzeiro chegou ao ápice no cenário nacional, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014), novamente artilheiro e até mesmo convocado para a Seleção Brasileira.