Grata surpresa! Dirigente do Santos confirma reforço para próximo duelo do Peixe na Série A

Edu Dracena Santos
Foto: Reprodução/Santos

Já buscando esquecer seu último resultado pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos iniciou sua semana de preparação para o próximo duelo pela competição já com uma boa notícia. De acordo com o que foi reportado na manhã desta segunda-feira (30), o Peixe poderá contar com uma de suas estrelas para a partida diante do Athletico, que será realizada no próximo sábado (4), jogador esse que se encontrava cortado da equipe por conta de questões extra-campo.

Nada feito! Ex-Santos garante que não sairá de seu clube e Peixe não receberá bolada

Segundo o que foi revelado no programa Resenha Santista, o diretor de futebol do clube, Edu Dracena, teria revelado que Marcos Leonardo permanecerá na equipe titular de Fabián Bustos para o embate diante da equipe da capital paranaense, em partida válida pela nona rodada da competição nacional. A decisão pode ter sido realizada a partir de um pedido especial feito pela diretoria do Alvinegro Praiano à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que o jovem, a princípio, já se encontraria ocupado com compromissos pela Seleção Brasileira Sub-20, para a qual foi convocado.

Após recolherem atuações de alto nível e agradarem a comissão técnica do Peixe, Marcos Leonardo e Kaiky foram selecionados para fazerem parte do elenco brasileiro que disputará o Torneio Internacional do Espírito Santo. A partir da seleção, ambos precisariam se apresentar no dia 31 de maio, com a perspectiva de que permanecessem até 13 de junho. Neste torneio, o Brasil enfrentará somente adversários sul-americanos (Equador, Paraguai e Uruguai), em preparação para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, competição classificatória para a Copa do Mundo Sub-20.

Marcos Leonardo e Kaiky Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Enquanto Dracena não se pronunciou a respeito da permanência ou não de Kaiky no selecionado, a reviravolta proporciona à equipe da Baixada Santista a presença de seu artilheiro no ano, fator que pode ser determinante, ainda mais diante da recuperação que o Santos está visando no Brasileirão após seus mais recentes resultados negativos. Agora, a perspectiva de ausência de Marcos Leonardo no plantel de Fabián Bustos cai para somente três partidas, os duelos diante do Internacional (em casa, dia 8) e Atlético-MG (fora de casa, dia 11) e Juventude (fora de casa, dia 14).

AGENDA

Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.