O atacante Guilherme atuou pelo Fortaleza na última temporada, o jogador esteve em campo contra o Santos na partida que decretou o inédito rebaixamento da equipe santista. O atleta revelou que apesar da sua ex-equipe ter vencido, foi um dia triste devido a situação do Alvinegro.
“Eu confesso que foi um dia bem triste. Nós (Fortaleza) ganhamos o jogo, obviamente como profissionais, nós viemos aqui para ganhar aquela partida, mas, particularmente para mim, foi um dia triste. Não porque hoje eu estou no Santos, pelo contrário. Eu havia sido substituído ao longo do segundo, dava pra ver a tristeza no olhar dos meus companheiros de trabalho. Eram meus adversários naquele dia, porém, são companheiros de trabalho. Se tratando de Santos, eu confesso que a minha torcida não era para que o Santos caísse por toda grandeza”, disse Guilherme.
O atacante também falou sobre a força da Vila Belmiro e brincou que espera que o presidente Marcelo Teixeira prolongue o início das obras para a próxima temporada para que o Alçapão seja uma aliada na Série B.
“Estou torcendo para que essa obra se estenda por algum tempo. Já viemos jogar aqui algumas vezes e é difícil jogar aqui. É uma tradição, história do clube. Na minha vez eu vou jogar fora da Vila? Não quero. Quero jogar aqui. É o ano mais importante da história do clube. Não estar aqui nesse ano, não fazer parte da história que será escrita, não seria tão legal. Eu penso que se puder falar para o presidente jogar essa obra para o ano que vem”, disse.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.



