Herói na Copinha tem contrato terminando esse ano com o Santos

Patati foi destaque do Santos
Patati é destaque do Santos na Copinha

Destaque do Santos na vitória por 3 a 0 contra o Rondoniense, na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Weslley Patati virou queridinho da torcida santista já nesta sexta-feira, após marcar dois gols, dar uma assistência e sofrer um pênalti.

Um ponto já levanta preocupação sobre o Menino da Vila. O contrato dele com o clube vai somente até 31 de dezembro deste ano. Em entrevista ao Programa Esporte Por Esporte, logo após o jogo contra o Rondoniense, Weslley Patati falou com confiança sobre a renovação.

“Santos me chamou (para renovar) há um mês, mas fui para a seleção e ficou por isso mesmo. Até hoje, nunca mais me chamaram, mas estou tranquilo. Logo mais tenho certeza que vão chamar e vamos renovar”.

A diretoria santista também está otimista com a renovação de sua jovem promessa, mas sem pressa para resolução. A ideia dos cartolas é esperar acabar a Copa São Paulo de Futebol Júnior para que retomem as conversas.

Santos não vai permitir mais estreias sem contratos longos

Dracena comanda planejamento do Santos
Dracena comanda planejamento do Santos

Recentemente, o executivo de futebol Edu Dracena foi questionado sobre o imbróglio da renovação de contrato de Marcos Leonardo e fez questão de afirmar que nenhum jogador estreia mais no profissional sem ter contrato longo.

“Conversando com o presidente Andres Rueda e toda a diretoria, definimos que jogadores com 16 e 17 anos sem contrato longo não vão mais estrear no profissional. Independentemente da qualidade. Isso só vai ocorrer depois de ter firmado um contrato longo. Nós não vamos mais ficar nessa situação que é idêntica à do Yuri Alberto, do Kaio Jorge e agora com o Marcos Leonardo”, disse Dracena.

Clube vive novela com Marcos Leonardo

Depois de dias que pareciam que as negociações tinham acabado, Santos e Marcos Leonardo voltam a discutir a renovação contratual do atacante. A diretoria do clube e os representantes do jogador querem marcar uma reunião, o quanto antes, para resolver o imbróglio. A informação foi publicada inicialmente por A Tribuna.

Ao mandar a proposta para os representantes do jogador, o Peixe afirmou que essa seria sua última tentativa e que tentou chegar o mais perto possível de atender os desejos do atacante e dos seus empresários. A ideia é de vínculo até o final de 2025.

O Santos disse que chegou ao seu limite e isso é o máximo que pode oferecer para acertar a renovação. Se Marcos Leonardo não aceitar a proposta, ele será afastado do elenco profissional e trabalhará com a base após a volta das férias.