A derrota do Santos para o Mirassol por 3 a 2 deixou a situação do treinador Fábio Carille ainda mais complicada. O trabalho do comandante já vinha sendo questionado no Peixe e o revés aumentou a insatisfação ainda mais. Há quem diga que o profissional só segue na Vila Belmiro por conta da vitória em cima do Corinthians por 2 a 1.
O triunfo no clássico deu força para o treinador, mas os créditos já estão acabando e a partida contra o São Paulo, no próximo domingo, pode ser decisivo para o comandante. Em caso de derrota, a situação de Carille pode ficar insustentável no Peixe, segundo apuração do Santistas.net.
Vale ressaltar que a torcida tem pressionado demais o treinador. Até mesmo em algumas vitórias, o técnico saiu vaiado de campo. O estilo de jogo defensivo é o maior alvo de críticas por parte dos santistas.
Carille exige reforços o tempo inteiro para a diretoria do Santos
Outro ponto importante é que o treinador tem pedido constantemente reforços para a diretoria. Alguns já chegaram, mas não é considerado o suficiente pela comissão técnica. O treinador tem se reunido com Edu Dracena e cobrado a chegada de algumas peças para o plantel. O lateral Auro foi indicação do treinador.
Em uma coletiva de imprensa, o técnico chegou a falar publicamente da necessidade de contratações para o clube. ”O Santos, o Dracena, o presidente, o CG (Comitê de Gestão) estão atentos ao que acontece no mercado. Claro que deixamos claro a necessidade de encorpar o grupo. O Santos teve dificuldades em encontrar essas peças”, disse o técnico, que deixou claro que novidades podem aparecer em breve.
”Precisamos descansar com a bola no pé, trocar passes, é melhor do que roubar a bola e entregar para o rival. Temos um grupo mais equilibrado do que no ano passado, com jogadores brigando por posição. A busca segue sendo para potencializar, e algo pode acontecer nos próximos dias”, comentou.
Carille indica Maicon para o Santos
Diante da necessidade de reforços, o treinador Fábio Carille indicou um nome para o clube contratar. Segundo informações do ge.globo, o Peixe apresentou um projeto para contratar o zagueiro Maicon, que atualmente está no Cruzeiro. A diretoria não descarta envolver alguns jogadores para avançar nas tratativas pelo defensor da Raposa.
O atleta de 33 anos tem uma passagem marcante pelo São Paulo. Virou xodó da torcida em um momento e acabou saindo para o futebol europeu. Seria uma peça que chegaria para ser titular absoluto na zaga do Peixe.
Vale ressaltar que não é uma negociação fácil. Maicon é titular do Cruzeiro e uma das lideranças da equipe, portanto a Raposa fará jogo duro para liberar o atleta, que é importante para a equipe. O Peixe precisará fazer uma força-tarefa interessante e convencer o Cruzeiro para conseguir contratar o zagueiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.