Quem será o titular? Lucas Pires não esconde o jogo e fala sobre disputa com Felipe Jonatan no Santos

Lucas Pires Santos
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

A vitória sobre o Ituano por 2 a 1 foi mágica para o lateral Lucas Pires. O jovem fez sua primeira partida como profissional e ainda foi o responsável pela assistência para Ricardo Goulart no gol da vitória do Peixe. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o atleta falou da emoção de estrear pelo Alvinegro Praiano.

”Sábado foi meu primeiro jogo como titular. Subir pro gramado, ver a foto no telão e ouvir eles gritando meu nome arrepia até agora, então imagina como foi lá na hora!? Não esperava ser tudo tão rápido assim. Sabia que se fizesse um bom papel na Copinha eu estaria no profissional, mas não passava pela minha cabeça que as chances apareceriam tão rapidamente”, disse.

Lucas Pires está pedindo passagem no Santos
Lucas Pires está pedindo passagem no Santos

Disputa por posição com Felipe Jonatan no Santos

Pires foi questionado sobre a ”briga” por posição com Felipe Jonatan e não escondeu o jogo. ”É uma disputa sadia, sim. Dentro de campo cada um dá o seu melhor, mas eu sempre pego algumas referências com ele. É um cara que já está aqui há muito tempo, mais evoluído e com vários jogos disputados como titular. Acredito que eu melhoro a cada dia estando do lado dele”.

Pires projeta duelo contra o Mirassol

”Conquistar uma vitória fora de casa contra o uma grande equipe, que é o Mirassol, vai dar ainda mais confiança para a gente embalar nos próximos jogos e buscar essa classificação para as quartas de final do torneio”, falou.

Ricardo Goulart fez o seu primeiro gol pelo Santos
Ricardo Goulart fez o seu primeiro gol pelo Santos

Você viu? Ricardo Goulart conta bastidores de seu primeiro gol com a camisa do Santos

A partida também foi muito especial para o atacante Ricardo Goulart que marcou pela primeira vez pelo Peixe. ””Eu venho trabalhando nessa função há alguns anos, vim treinando, me aperfeiçoando, pegando orientações. Sempre fui cobrado a pisar dentro da área. É ali onde a bola sobra, então tinha de estar presente. Hoje, mais experiente, sei que talvez seja necessário fazer uma tabela com o lateral no lado do campo. O Carille pede bastante isso. Fico muito feliz com o desempenho e pelo gol com a camisa 10 do Santos. É uma honra vestir esse manto”, disse.