Hyan perto de renovar com Santos até 2026 enquanto atrai interesse da MLS e Atlético-MG

Imagem externa do Santos
Hyan em ação pelo Santos. Foto: Diário do Peixe

O volante Hyan, revelado nas categorias de base do Santos, está próximo de assinar a renovação de seu contrato até o final de 2026, conforme apurou o Diário do Peixe. As tratativas, inicialmente conduzidas pelo gerente de mercado Thiago Gasparino — que agora se transferiu para o Sport —, seguem a cargo do Departamento Jurídico do clube. Enquanto isso, o jogador, cujo vínculo atual expira em dezembro de 2025, recebeu sondagens do Atlético-MG e uma consulta do Portland Timbers, da MLS (EUA).

Hyan tem sido elogiado pela comissão técnica fixa do Santos e por César Sampaio nos treinos, mas sua participação em jogos tem sido limitada. Em 2025, atuou apenas uma vez: entrou aos 33 minutos do segundo tempo na derrota para o Red Bull Bragantino (2–1) pelo Brasileirão, em 27 de abril. Antes disso, ficou no banco em jogos do Paulistão (Mirassol, Ponte Preta, Velo Clube e São Paulo) e do Brasileirão (São Paulo, Grêmio, Ceará e Corinthians), além de não ser utilizado nas partidas da Copa do Brasil contra o CRB.

No início do ano, uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito o afastou temporariamente, e ele não foi inscrito na Copinha — sua última chance por limite de idade. Apesar de ter sido testado como titular em treinos sob o comando do técnico Caixinha, não ganhou oportunidades.

Pedro Caixinha no Santos - Foto: Raul Baretta
Pedro Caixinha no Santos – Foto: Raul Baretta

Destaque na base do Santos

Hyan marcou 4 gols em 5 jogos na Copinha de 2024 e teve passagens pela Equality Cup (Catar). Pelo Sub-20, somou 8 gols em 14 jogos no Brasileirão da categoria . Sua estreia no profissional ocorreu em julho de 2024, na vitória sobre o Ceará (1–0) pelo Brasileirão.

O Atlético-MG já havia demonstrado interesse em 2023, e o CSKA Moscow (Rússia) chegou a fazer uma oferta por empréstimo com opção de compra, recusada pelo Santos. Agora, além do Galo, a MLS surge como possível destino, caso a renovação não se concretize.

A decisão sobre o futuro de Hyan deve ser tomada nas próximas semanas. Se renovar, o Santos garantirá um jovem valorizado, mas com poucas oportunidades no time principal. Caso contrário, o clube poderá negociá-lo, evitando perdê-lo sem retorno financeiro. Enquanto isso, o volante aguarda chances para mostrar seu valor em campo e justificar tanto a confiança interna quanto o interesse externo.

? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes