O ex-jogador e dirigente Edu Dracena, hoje comentarista do canal TNT Sports, comentou o duelo entre Santos e São Paulo, no último domingo (12). Para o capitão do tri, um dos problemas do Peixe está no emocional, já que o elenco tem perdido totalmente o foco após tomar o primeiro gol. No clássico, quando Calleri fez 1 a 0, não foi diferente. Pouco tempo depois, Lucas Pires e João Lucas foram expulsos e deixaram o time exposto no setor defensivo.
“Eu vejo uma diferença muito grande nos jogadores do Santos. Quando toma um gol, parece que já perderam o jogo. Abate muito, entendeu? É uma questão mais emocional de repente, porque todo jogo o Santos sai perdendo”, disse Dracena, nos pós-jogo com VSR, Cicinho e André Henning.
Dracena deixou o Santos cercado de polêmicas e supostos desentendimentos com Rueda. O próprio executivo, em outubro do ano passado, desceu o verbo contra o atual presidente e fez duras críticas.
“Pode trazer qualquer executivo, não vai dar certo. Eles são os executivos. Eles querem uma pessoa de escudo, para que eles possam tomar decisões. Eu saio de cabeça erguida, de maneira positiva. Deixei vários legados no clube. Eu não me arrepende de ter voltado, mas, pelas pessoas que estão lá hoje administrando o clube, eu não faria isso hoje. Eu saio do Santos sem nenhum agradecimento. Eu fui capitão do Santos na Libertadores. Tenho uma história, por mais que muitos queiram apagar. Ninguém vai pagar. Eu me dediquei e dei a vida pela equipe. São situações que me deixaram chateados, mas saio com a cabeça erguida. Hoje eu olho e digo que valeu a pena”.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.