Ídolos do Santos comentam atual fase do time e mandam recado aos jogadores

O Santos não vive um bom momento na temporada. O time santista ocupa a 12º colocação do Campeonato Brasileiro e vê uma vaga na Libertadores mais distante. Em entrevista ao programa Globo Esporte, os ídolos Pepe, Edu e Manoel Maria comentaram o atual momento do Peixe e deram “dicas” de como o atual elenco como reverter a situação.

Apesar de a torcida santista estar lotando os jogos, o aproveitamento do Santos na Vila Belmiro nesta temporada não é dos melhores. O “fator casa” foi comentado pelo ex-ponta esquerda, Edu. O ídolo do Peixe também falou sobre o peso da camisa estar atrapalhando alguns atletas.

“Antes era o alçapão da Vila, os times desciam com menos de cinco (gols sofridos). Hoje virou o buffet da Vila, os times vem aqui e fazem festa”, analisou Edu.

“Não sei se não estão sentindo tanto o peso dessa camisa, o que representa essa camisa. Não acredito que possa passar dois, três jogos sem fazer gols. O time que mais fez gols no mundo…”, questionou.

Para Pepe “Canhão da Vila”, os torcedores santistas ficaram acostumados com as fases gloriosas do clube multicampeão e no atual momento sofrem brincadeiras de torcedores rivais.

“A torcida é mal acostumada. Ganhou, ganhou, ganhou, agora eles ficam preocupados. São paulinos, corintianos e palmeirenses só na gozação em cima deles”, disse Pepe.

Para Manoel Maria, o elenco do Peixe precisa demonstrar “algo a mais” em campo em busca das vitórias.

“Se unirem mais, se são unidos que passem a ser mais ainda. Mostrar dentro do campo garra, vontade de ganhar, solidariedade, um ajudando o outro. EU tenho certeza que essa fase vai passar”, opinou Manoel Maria.