Ao mesmo tempo que se viu imerso no mercado de transferências nacional e internacional na busca por reforços, o Santos também se tornou alvo de especulações de transferências acerca da saída de algumas de suas peças. Diante dessa situação, foi reportado, hoje (11), que o staff de Bruno Oliveira estaria sondando o fim do empréstimo do atleta ao Peixe, já que o mesmo se encontra “encostado” em meio ao plantel de Fabián Bustos.
Polêmica! Jornalista debocha do Santos e gera repercussões na mídia e entre clubes da Série A
Conforme foi publicado no portal UOL Esporte, os representantes do jogador estariam estudando o fim do vínculo com o clube da Baixada Santista após a falta de oportunidade que o mesmo vem encontrando na era comandada por Fabián Bustos. Antes se vendo como um dos preferidos de Fábio Carille, o atleta agora se encontra como uma opção pouco querida do comandante argentino, tendo registrado somente quatro atuações nesta temporada, sem gols ou assistências.
Diante da falta de oportunidades, o empresário de Oliveira estaria estudando o cenário para, se preciso, encerrar o período de empréstimo com o Alvinegro; recém chegado à Vila Belmiro, Bruno pertence à Caldense, de Minas Gerais. “Bruno tem os direitos econômicos ligados à Caldense e está emprestado até dezembro, com valor de compra fixado. O estafe do meio-campista monitora a situação para saber se será necessário buscar um novo clube”, diz a reportagem do UOL.
Ainda incapaz de mostrar seu valor no novo clube, o meio-campista chegou ao clube no início de 2022, como parte de um pacotão de reforços requisitados pelo ex-técnico Carille. Assim como diversos dos nomes pedidos pelo ex-comandante, Oliveira perdeu espaço com a chegada de Bustos, que, por sua vez, indicou a adição de mais peças ao elenco, fazendo com que o atleta fosse rebaixado na ordem de seleção do argentino. Antes de desembarcar em Santos, Bruno acumulou experiências em diversas equipes do cenário nacional, como XV de Piracicaba, Grêmio Osasco, Caldense e Vitória, acumulando mais de 20 jogos em um ano somente em uma ocasião, em 2021, quando atuou pelo rubro negro baiano.
AGENDA
Buscando esquecer sua estreia ruim pelo torneio continental, o Santos volta a disputar uma partida pela Copa Sul-Americana, válida pela segunda rodada da fase de grupos, mas desta vez em plena Vila Belmiro, diante do Universidad Católica do Equador, na próxima quarta-feira (14), às 19h15.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.