Inaugurou! Atacante do Santos marca seu primeiro gol com a camisa do clube

Foto: Ivan Storti/Santos
Foto: Ivan Storti/Santos

Apesar do resultado da partida entre Santos e Ferroviária não ter sido de ajuda para nenhum dos clubes, o duelo desta última quarta-feira (16) pode ser considerado especial para torcedores e um membro do elenco santista. Com o Alvinegro demonstrando resiliência em campo e lutando até o final para resgatar pelo menos um ponto, o gol de empate não só providenciou uma calmaria aos acelerados corações dos adeptos santistas que acompanhavam a disputa, mas também representou o primeiro tento da carreira de Léo Baptistão com a camisa do clube.

Jogão! Santos iguala placar nos últimos minutos e empata com a Ferroviária por 3×3

Contratado em agosto de 2021 para auxiliar o time da Baixada Santista na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, Bapstistão chegou à Vila Belmiro cotado para assumir a titularidade no ataque. Tendo acumulado mais de dez anos de carreira no futebol internacional, a expectativa era de que o centro avante pudesse “cair como uma luva” no futebol brasileiro e, assim, providenciar um volume de gols que o Peixe tanto precisava.

Porém, as expectativas foram frustradas diante da falta de adaptação do atleta ao Campeonato Brasileiro. No ano passado, foi capaz de registrar somente oito partidas, todas iniciando como titular, mas sendo substituído em sete ocasiões durante a partida. Logo após seu começo instável, uma lesão na panturrilha levou o jogador a ficar afastado dos gramados até dezembro, quando pôde retornar ao elenco principal e atuar na última partida do Alvinegro Praiano no ano.

Léo Baptistão veste oficialmente a camisa do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Já em 2022, foi capaz de acumular, até o momento, cinco atuações pelo Santos, somente em uma instância se apresentando como titular. A consistência ainda é um fator que o Léo gostaria de acertar em sua atual situação, já que só atuou seguidamente em duas partidas, recorrentemente ficando fora dos selecionados titulares. Apesar de ainda se ajustando à vida no Brasil, o atacante pôde quebrar uma marca negativa que o assombrava desde o fim da última temporada (a primeira de sua carreira que se encerrou sem um tento): a falta de um gol com a camisa do Peixe.

Contra a Ferroviária, a entrada de Baptistão representou uma mudança no volume ofensivo oferecido pelos visitantes e, aos 35′, o atleta pensou ter conseguido seu primeiro gol, porém foi frustrado por um impedimento assinalado pelo assistente de arbitragem. Sua participação direta no jogo, porém, não havia se encerrado, já que foi o responsável por empatar a partida em 3×3 e, assim, desencantar com a camisa alvinegra, mantendo o sonho de classificação no Paulistão vivo para o clube.

AGENDA

Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos encerra sua campanha na fase de grupos do Paulistão neste sábado (19), às 16h, diante do Água Santa, em plena Vila Belmiro.