“Indefensável”! Atacante do Santos é alvo de críticas de jornalista, que pede respostas à Bustos

Sormani Santos
Foto: Reprodução/ESPN

Santos e São Paulo se enfrentaram na última segunda-feira (2), no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação mista, mas marcada por polêmicas de arbitragem, o Peixe conheceu sua primeira derrota na competição pelo placar de 2×1. As repercussões do duelo, porém, não se encerraram com o apito final, com um membro da imprensa destacando a atuação de um dos jogadores do Alvinegro e questionando sua titularidade, exigindo que o clube peça respostas de Bustos sobre a condição do atleta.

Comprou a briga do Santos! Comentarista aponta outra falha no clássico San-São e gera discussões

Através de seu blog no portal ESPN, o jornalista Fábio Sormani questionou a decisão do comandante Fabián Bustos de manter Jhojan Julio como titular da equipe, dizendo que optar por sua manutenção é algo injustificável e pedindo para que dirigentes do clube, como o executivo Edu Dracena, questionem o treinador argentino acerca da sua decisão.

“Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, tem a obrigação de chamar o técnico Fabián Bustos em sua sala e perguntar para ele por que Julio é titular. Mas acho que não haverá explicação técnica alguma, pois Julio é indefensável”, escreveu Sormani.

Julio Santos
Foto: Reprodução/Santos

As atuações de Jhojan Julio têm sido motivos de questionamento por parte não só da imprensa, mas também por parte dos adeptos santistas, que demonstram falta de paciência em relação às decisões que o jogador toma dentro de campo. Como evidência de sua falta de impacto no clássico diante do São Paulo, Julio – que começou de titular – foi substituído aos 15 minutos da segunda etapa, sem registrar nenhuma finalização e acumulando somente 21 toques na bola.

A bronca de parte da torcida com as decisões tomadas por Bustos não se restringe somente à situação do atacante equatoriano. Durante a partida contra o Tricolor Paulista, o argentino foi questionado ao retirar Léo Baptistão – um dos melhores nomes do Peixe em campo não só na última partida, como também nos últimos duelos do Alvinegro – e colocar Ricardo Goulart, nome que vem rendendo pouco perante os olhos dos adeptos e que foi capaz de tocar somente nove vezes na bola.

AGENDA

Abalado pela derrota em seu primeiro clássico válido pela Série A, o Santos precisará resgatar a moral de seu elenco rapidamente, já que, na próxima quinta-feira (5), às 21h30, enfrentará o Universidad Católica de Quito, no Estádio Olímpico Atahualpa, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.