Insatisfeito! Jovem do Santos não descarta saída por empréstimo após perda de espaço com Bustos

Santos treinando
Foto: Ivan Storti/Santos

Mesmo com a janela de transferências tendo se fechado no início do mês de abril, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de possíveis saídas de jogadores integrantes de seu elenco. Diante dos planos futuros da diretoria de realizar o desejo de Fabián Bustos e adicionar mais três nomes ao plantel do Peixe, foi reportado, nesta segunda-feira (20), que um dos jovens do elenco se encontraria insatisfeito com a falta de espaço no plantel do argentino, cogitando uma saída em um futuro próximo.

Tá fora! Santos recebe atualização do DM e confirma ausência de jogador diante do Corinthians

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, através do portal UOL Esporte, Vinícius Balieiro se encontraria insatisfeito diante da falta de oportunidades que vem encontrando no Santos, muitas vezes até precisando treinar separadamente do restante do elenco, e, por isso, não descartaria uma saída por empréstimo nesta metade de ano. Desta forma, o jovem entraria em uma lista de possíveis saídas iminentes do plantel santista, que conta com o zagueiro Robson e o veterano Carlos Sánchez.

A informação se apresenta como uma reviravolta na vida de Balieiro dentro do clube da Baixada Santista, já que, no ano passado, o atleta se imergiu em uma saga de renovação de contrato, a qual foi finalizada somente meses depois e após um considerável reajuste de salário. Apesar de nunca ser um destaque nas categorias de base, Vinícius chamou a atenção dos mandatários santistas por conta de sua polivalência, sendo capaz de não só atuar no meio do campo, mas também ser improvisado na lateral-direita.

Balieiro Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em sua terceira temporada na equipe principal do Peixe, Balieiro pôde aproveitar momentos de altos e baixos em sua curta carreira na Vila Belmiro até o momento. Quando foi levado ao profissional, Vinicius logo foi capaz de registrar 15 atuações, número que foi consideravlemente aumentado na temporada de 2020/21, quando se mostrou uma peça fundamental da equipe e registrou 35 jogos com o mante alvinegro em campo, anotando três gols e concedendo duas assistências. Neste ano, porém, vem sofrendo com a falta de espaços no elenco titular e, desta forma, só entrou em campo nove vezes, com sua última atuação sendo registrada no duelo diante do Palmeiras, ainda pelo Campeonato Paulista desta temporada.

AGENDA

Após ter retornado ao caminho dos empates pelo Brasileirão, o Santos precisará desviar suas atenções da Série A do Campeonato Brasileiro para focar em sua campanha na Copa do Brasil, competição pela qual enfrentará o Corinthians, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, na NeoQuímica Arena, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final.