Desejo do torcedor do Santos, o lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, não irá defender o clube nesta temporada de 2022. Ao menos é o que explica o executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena.
O dirigente deu entrevista ao canal do jornalista Ademir Quintino e explicou o contato que teve com o jogador argentino, que está fora do alcance financeiro do clube.
“Procuramos saber a situação dele (Bustos) sim, mas valores inviáveis ao clube. Não só para o Santos, mas para o futebol brasileiro”, afirmou.
Fabricio Bustos tem contrato com o time de Avellaneda até 30 de junho e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. O Independiente pretende negociar o jogador logo, para ter pelo menos um retorno financeiro.
Revelado nas categorias da base do Independiente, Bustos tem 25 anos e é considerado um dos destaques na posição do futebol argentino. Ele tomou contra a lateral direita do Rojo em 2017, quando tinha apenas 21 anos.
Bustos despertou interesse do Santos quando o Peixe enfrentou o Independiente pela Copa Sul-Americana de 2021. Apesar da eliminação, os argentinos fizeram boa partida, com o lateral sendo o grande destaque.
Fabricio Bustos fez 57 jogos, com dois gols e cinco assistências na temporada. Ele tem passagens pelas seleções de base da Argentina e já defendeu a equipe principal de seu país em quatro oportunidades.
Dracena também falou de interesse do Santos em Romero
Apesar de o Santos não prometer mais contratações antes da estreia do Campeonato Paulista, o nome do meia paraguaio Óscar Romero foi ligado ao clube como possível reforço. A informação foi divulgada pela TNT Sports. Dracena também afastou a possibilidade.
“Com relação ao Oscar tivemos sim uma conversa para entender a necessidade dele, mas não foi agora. Foi no ano passado essa situação e também ficou inviável pelo clube na parte financeira”.
Óscar Romero é irmão gêmeo de Ángel Romero, que atuou por alguns anos no Corinthians e se envolveu em polêmica com o torcedor santista. Quando jogava no rival, o atacante fez uma provocação ao Peixe e virou um dos adversários mais xingados.
O meia Óscar Romero está sem clube desde que deixou o San Lorenzo, ao final da última temporada. Ele tem sido oferecido para diversos clubes da América do Sul e até da Europa, mas ainda não arrumou uma nova casa.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.