O Santos colocou um ponto final em sua participação no Campeonato Paulista de 2022 no último sábado (19), em plena Vila Belmiro, ao vencer o Água Santa em um duelo recheado de emoções pelo placar de 3×2. A desclassificação precoce do Peixe gerou diversas reações entre os jogadores, uma delas sendo do goleiro João Paulo, que direcionou os comentários para a diretoria de forma contundente, pedindo mais reforços à equipe comandada por Bustos.
Acabou! Santos supera Água Santa, escapa do rebaixamento, mas não conquista a classificação no Paulistão
“O sentimento é igual do torcedor, de tristeza. Nós traçamos um objetivo no começo do campeonato e, infelizmente, não alcançamos. Vamos ter que trabalhar bastante em conjunto”, reagiu o arqueiro logo após o apito final, em entrevista ao serviço de streaming HBO Max.
Adicionando à sua reflexão acerca do início de temporada ruim do Alvinegro Praiano, João Paulo direcionou um pedido à diretoria do clube. “A diretoria vai ter que se mexer para trazer peças importantes. Nosso grupo é muito jovem e vamos resolver alguns jogos, mas não todos. Futebol pede regularidade”, pontuou.
O atleta ainda fez questão de elogiar o progresso do trabalho efetuado por Bustos neste curto período de tempo em que o argentino se encontra à frente da equipe da Baixada Santista. “O Fabián é um grande treinador, haja visto a melhora que tivemos nos últimos jogos. Por pouco não conseguimos a classificação. Erros individuais atrapalharam, mas faz parte do futebol. Quando perde, perde todo mundo”, afirmou.
Por fim, João Paulo disse que “A torcida está correta em cobrar a gente. O sentimento é de tristeza. A diretoria sabe o que é melhor para o clube. Esperamos fazer um Brasileiro digno do tamanho do Santos”.
Dentre as diversas investidas que o Santos vem fazendo no mercado de transferências atual, uma das que mais chamou atenção nesta semana foi a possível troca de jogadores entre São Paulo e o clube da Baixada Santista. Em uma reunião entre Andrés Rueda e Júlio Casares, o presidente santista teria demonstrado interesse pela aquisição de Luan e Tchê Tchê, mediante a oferta de dois jogadores do Peixe em troca. Entre idas e vindas de declarações, a situação ainda não foi resolvida, mas Luan já não faz mais parte do acordo, assim cabendo à Tchê Tchê a possibilidade de se tornar um comandado de Fabián Bustos.
Indicado diretamente por Bustos, o Santos também revelou interesse no lateral-direito equatoriano Byron Castillo, que atualmente se encontra vinculado ao Barcelona de Guayaquil. Em um primeiro momento só mantendo conversas com o clube, o Peixe abriu a negociação oficialmente na última quinta-feira (17), oferecendo 50% da compra do passe do jogador; porém, a proposta não agradou o clube detentor dos direitos do jovem jogador, que requisitou a compra de 70% do passe, equivalente a 3,5 milhões de dólares.
O Alvinegro Praiano também se vê envolvido nas conversas pelo atacante Bryan Angulo, atualmente vinculado ao Cruz Azul, porém interessado na transferência para a Vila Belmiro. Segundo o que foi reportado, Angulo estaria disposto a rescindir seu contrato com o clube mexicano – válido até julho deste ano – para já ser capaz de comprometer seu futuro ao Alvinegro Praiano. Bryan é mais um dos atletas que recebeu o sinal verde de Fabián Bustos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.