Cria da base do Santos, o zagueiro Marcelo passou a ser um dos motivos mais comentados da web nas últimas horas devido a um suposto motivo inusitado de sua dispensa do Lyon, da França. Na manhã desta terça-feira (10), o jornal francês L’Equipe alegou que o jogador havia se comportado de uma maneira curiosa no vestiário após uma derrota de seu clube, postura que teria levado à sua demissão e que rendeu diversas reações de internautas nas redes sociais, inclusive do próprio atleta.
Foco na vitória! Jornalista expõe fraqueza do Coritiba e encaminha rota para o triunfo do Santos
De acordo com o que foi publicado pelo periódico francês, após uma derrota do Lyon para o Anger, pelo Campeonato Francês, Marcelo teria soltado pum e rido no vestiário, na presença de todos os seus companheiros de equipe, do técnico Peter Bosz e do ex-diretor do clube, Juninho Pernambucano. A atitude teria sido encarada como desrespeitosa, principalmente por se tratar de um momento melancólico para a equipe e, diante disso, o jornal alega que o clube dispensou os serviços do atleta.
A repercussão da história tomou conta das redes sociais e do mundo da bola, com diversos veículos repassando a inusitada notícia. A proporção se tornou tão massiva que o próprio Marcelo precisou publicar, em seu perfil pessoal no Twitter, uma mensagem desmentindo os fatos relatados, dizendo “Obrigado, L’Équipe! Depois de muito tempo tive que voltar ao Twitter para negar todas as alegações. Jornalismo hoje em dia é uma piada”.
A história não só rendeu comentários do próprio atleta, como também de um dos supostos envolvidos no caso. Também em sua conta pessoal no Twitter, Juninho Pernambucano respondeu à postagem de Marcelo em tom de brincadeira, dizendo “Tá vendo, te disse, agueiro tem q mandar peido alto, longo e fedido, o teu só foi alto, aí tá fraco”.
Atualmente no Bordeux, o zagueiro foi capaz de registrar 167 partidas e oito gols marcados durante quatro temporadas e meia que permaneceu no Lyon, durante o período de 2017 até janeiro de 2022. Além dos dois clubes franceses, o Menino da Vila também acumulou passagens por Wisla Kraków, da Polônia, Hannover, da Alemanha, PSV, da Holanda, e Besiktas, da Turquia.
AGENDA
Com a moral elevada após ter protagonizado uma goleada dentro de casa, o Santos precisará retomar seu foco na Copa do Brasil, competição pela qual o Peixe irá disputar o jogo de volta da terceira fase diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em plena Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.