O Santos venceu a do Jabaquara em 3 a 1 em Clássico das Praias pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os gols do Peixe foram marcados por Netinho, Renyer e Kauã Ferreira. Com a vitória, eles seguem invictos e liderando isolados no grupo 13, agora com dez pontos.
Os Meninos da Vila voltam a campo na próxima quinta-feira (11), quando enfrentam o Mauá fora de casa, pela quinta rodada do estadual. No Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP), a partida está marcada para as 15 horas.
O jogo
O Peixe começou a partida com muita pressão no campo ofensivo. Aos dez minutos, Gustavo Henrique enfiou passe para Netinho, pela ponta direita. O lateral santista cruzou para a área e a bola acabou sobrando para Hyan que, ao finalizar de dentro da área, foi travado pela marcação.
Aos 14, o Peixe teve falta muito próxima da linha de entrada da área para cobrar. Renyer partiu para a cobrança, buscou o ângulo esquerdo, mas fez a bola sair a poucos centímetros do travessão, sobre a meta.
Quatro minutos depois, foi a vez de Diogo Correia receber em velocidade pela ala esquerda e mandar cruzamento para a área. A bola chegou à cabeça de Rodrigo Cezar, que escorou sobre o travessão.
Chegando à metade da primeira etapa, Rodrigo Cezar recebeu lançamento de Renyer e com o domínio, tirou de seu marcador com um drible da vaca. Da entrada da área, ele rolou para Gabriel Bontempo chegar chutando, mas a batida colocada do camisa 10 parou em defesa segura do goleiro do Jabaquara.
Aos 24 minutos, Netinho recebeu novamente pela lateral direita e cruzou com perfeição na cabeça de Paulo César. Mais uma vez, a finalização saiu sobre o gol, em tiro de meta.
E no minuto seguinte, foi o próprio Netinho que abriu o placar para o Peixe. O camisa 4 santista chegou de trás, levando a marcação adversária. Ao chegar na entrada da área, ele tabelou com Renyer e, ao receber a devolução na linha de fundo, bateu com força no ângulo direito, sem chances de defesa a Luigy.
Já com 43 minutos jogados, o Peixe chegou em nova descida de Netinho pela direita. Ao cruzar para a área, ele fez a bola chegar a Rodrigo Cezar que, de bicicleta, mandou por cima do gol.
Na segunda etapa, o Peixe já levou muito perigo aos dois minutos. Confiante, Netinho arriscou finalização da intermediária e mandou a bola na direção do canto inferior direito, parando em boa defesa de Luigy.
No minuto seguinte, o Peixe chegou a marcar mais um gol, mas teve o tento anulado por impedimento na jogada. Netinho alçou a bola à área e Rodrigo Cezar cabeceou para defesa espetacular do goleiro adversário. No rebote, Paulo Cesar, em posição irregular, completou para as redes.
Aos seis minutos, no entanto, foi o Jabaquara que marcou para empatar o placar. Roni recebeu lançamento em velocidade pela esquerda do ataque. Ele tocou para trás e encontrou o camisa 6 Neto, que chegou chutando. Com desvio na marcação, a bola superou o goleiro Gustavo Jundi e entrou bem no ângulo esquerdo.
E aos oito, o Peixe já retomou a vantagem no marcador com um belo gol de Renyer. Rodrigo Cezar recebeu pela esquerda do ataque e alçou a bola com perfeição na direção do camisa 7 santista. De voleio, Renyer completou para o fundo das redes no canto direito.
Dez minutos depois do gol, o Peixe teve mais uma falta muito próxima à linha de entrada da grande área e Rodrigo Cezar foi para a cobrança. Ele bateu colocado buscando o canto direito e mandou para fora, fazendo a bola sair muito perto da trave direita.
Aos 20 minutos, Renyer recebeu cruzamento pela direita da entrada da grande área e arriscou batida colocada, buscando o ângulo esquerdo. A bola levou perigo, mas saiu à esquerda da meta. Seis minutos depois, Gustavo Henrique recebeu pela intermediária e finalizou com força, mas por cima do gol.
Já aos 39, Kauã Ferreira marcou um golaço para dar números finais ao placar. Após jogada de Hyan pela esquerda do ataque, a bola sobrou para o camisa 20 na entrada da área. De primeira, ele bateu colocado e com muita classe, acertando a bola no ângulo esquerdo em mais um belo gol do Peixe na tarde do domingo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 X 1 JABAQUARA
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: domingo, 7 de maio de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Raphael Martinasso Lima e Paulo de Souza Amaral
Cartão amarelo: (JAC) Roni e Abner
Gols: (SFC) Netinho, aos 25′ do 1°T, Renyer, aos 8′ e Kauã Ferreira, aos 39′ do 2°T; (JAC) Neto
Santos FC: Gustavo Jundi; Netinho (JP Chermont), Thiago Balieiro (Martins), Diego Borges e Diogo Correia (Souza); Hyan (Luis Eduardo), Gustavo Henrique e Gabriel Bontempo; Renyer (Kauã Ferreira), Paulo Cesar (Felipe Laurindo) e Rodrigo Cezar (Gabriel Miranda). Técnico: Orlando Ribeiro
Jabaquara: Luigy; Gilvan (Guilherme), Souza, Abner e Neto; Bruno, Danilo (Léozinho), Dieguinho e Andrézinho; Magrão e Roni (Belmonte). Técnico: Aarão Alves
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.