Atingir um nível dentro de campo no futebol para ser capaz de atuar nos prestigiosos campeonatos da Europa aparenta ser um desejo de todo jogador que atua fora do mercado europeu. A transferência para clubes do velho continente, porém, pode nem sempre se desenrolar com um final feliz, como foi evidenciado pelo influenciadora Dhiovanna Barbosa, através de uma entrevista concedida nesta segunda-feira (27), em que expôs os maus bocados que o irmão, Gabriel Barbosa, precisou enfrentar entre 2016 e 2017.
Cara nova? Santos avalia defensor recém chegado da Europa como opção para a zaga
Em participação do programa Foi Mau, da RedeTV, a influenciadora digital relatou os problemas físicos e mentais que o atacante desenvolver ao se ver em meio a uma desastrosa passagem pela futebol europeu, assim que se transferiu do Santos no ano de 2016. “Ele chegava do treino e já ia direto para o quarto. Ficou com anemia e entrou em depressão. Naquela época, mal conversávamos com ele”, disse.
“Nós [ela e os pais] tentávamos de tudo para conversar, mas ele se privava. Foi a pior fase da minha vida e para todo mundo da minha casa”, completou. A fase em questão seria o tempo que Gabriel Barbosa ficou vinculado à Inter de Milão, da Itália, quando só foi capaz de acumular dez atuações pela equipe e somente um gol; mesmo emprestado ao Benfica posteriormente, o atleta rapidamente retornou ao futebol brasileiro para encontrar sua boa forma dentro das quatro linhas.
Apesar das dificuldades apresentadas na primeira – e, por enquanto única – passagem de Gabriel pela Europa, Dhiovanna garantiu que o irmão ainda considera retornar ao futebol do continente, além de torcer para que Tite convoque o atacante para fazer parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. “Ele quer. Parece que quanto mais tem isso de não ter dado certo [na primeira vez], mais ele tem vontade de fazer dar certo. (…) No caminho que meu irmão está, espero que seja [chamado por Tite]. Torço para que sim, mas não sabemos o dia de amanhã”, finalizou.
AGENDA
Após ter vivido uma semana de altos e baixos em duas competições diferentes, o Santos precisará desviar seu foco das competições nacionais para retomar os esforços em sua campanha pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual protagonizará o jogo de ida das oitavas de final na próxima quarta-feira (29), diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.