Jean Mota vai ao CT se despedir do Santos

Jean Mota sempre se declarou santista
Jean Mota sempre se declarou santista

O meia Jean Mota esteve no CT Rei Pelé nesta quarta-feira para seu último dia de Santos. De malas prontas para jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, o jogador aproveitou o último dia de treinamentos do Peixe na temporada para se despedir dos seus companheiros. Pará também se despediu nesta quarta.

“Eternamente grato por tudo, Santos. É um orgulho que nem todos podem ter”, escreveu o jogador nas suas redes sociais.

Jean Mota estava afastado dos jogos do Santos e seu último jogo com a camisa do clube foi melancólico. Ele foi expulso minutos depois de entrar em campo na derrota do Peixe contra o América Mineiro, no dia 20 de outubro.

O meia tinha com contrato com o alvinegro até 30 de junho de 2022 e a diretoria santista buscava um negócio, já que ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do dia 30 de dezembro.

A negociação com o Inter Miami foi vista com bons olhos pela diretoria alvinegra. Os valores giraram em torno de R$ 2,8 milhões, sendo que o Santos tinha 80% dos direitos econômicos do meia.

Santista, Jean Mota chegou em 2016

Jean Mota sempre se declarou santista
Jean Mota sempre se declarou santista

Natural da capital paulista, Jean Mota chegou a Santos vindo do Fortaleza, em 2016, por R$ 800mil. O meia sempre se declarou santista e foi no Peixe onde conseguiu mais destaque no futebol nacional.

Com a camisa do clube foram 258 jogos, com 20 gols marcados. Sua melhor fase foi sob o comando de Jorge Sampaoli, jogando de falso 9, quando foi eleito o craque do Campeonato Paulista de 2019.

Jean Mota começou sua carreira na Portuguesa, em 2012. Foi para o Fortaleza em 2015 e se destacou na conquista do Campeonato Cearense de 2016, quando despertou interesse do Peixe.