João Doria se pronuncia sobre candidatura à presidência do Santos: “Vai ajudar”

Foto: Divulgação

O ex-governador João Doria, na tarde desta quarta-feira (30), decidiu se manifestar via assessoria sobre a possibilidade de lançar sua candidatura à presidência do Santos. Ao jornalista Rafael Oliva, do LANCE!, ele descartou o boato e afirmou que não pretende assumir o Peixe, mas também ressaltou que vai apoiar o candidato que julgar correto/capacitado nas eleições.

“Falamos com ele agora. Disse que não vai se candidatar de forma alguma (à presidência do Santos). Mas vai ajudar apoiando alguma candidatura que seja correta e capacitada para uma boa gestão”, disse a assessoria de Doria.

Enquanto isso, o dirigente Alexandre Gallo segue tentando convencer Pereyra a fechar com o Alvinegro. O coordenador já viajou rumo ao continente europeu para conversar diretamente com o argentino. Vale lembrar que o Santos contratou outro atacante estrangeiro, já anunciado oficialmente nas redes sociais: o uruguaio Maximiliano Silvera.

Veja a nota oficial do Santos sobre Maxi Silvera:

O Santos Futebol Clube segue atento às oportunidades de mercado e acertou nesta quarta-feira (30) a contratação do atacante Maximiliano Silvera. O uruguaio de 25 anos chega após passagem pelo Necaxa, do México, e assinou contrato válido até o fim de 2023.

Nascido na cidade de Pando, no Uruguai, Silvera começou a carreira no Cerrito e ganhou destaque nacional ao marcar 21 gols em 30 jogos em 2021. O destaque foi tanto que o centroavante chamou a atenção do futebol mexicano.

No começo de 2022, Silvera acertou sua transferência para o Juárez, do México. Já no início deste ano, o uruguaio permaneceu no país e foi contratado pelo Necaxa, onde ficou até julho. Agora, o atleta chega para ajudar o elenco santista na disputa do Campeonato Brasileiro.

Com Maximiliano Silvera, o Santos FC chega ao oitavo reforço para o segundo semestre de 2023. Anteriormente, o Alvinegro Praiano já havia contratado o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o atacante Julio Furch, o zagueiro João Basso, o meia Nonato, o volante Tomás Rincón e o lateral-direito Júnior Caiçara.