João Paulo desabafa após lesão grave pelo Santos: “Foi muito difícil”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de romper o Tendão de Aquiles, o goleiro João Paulo, do Santos, passou por uma cirurgia para reparar a área lesionada há pouco mais de um mês. Atualmente, ele está em recuperação no EPRAF do Peixe e disse que está motivado.

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC

“Nunca tinha passado por nada parecido. No momento eu fiquei triste pela lesão e também por tudo que envolveu aquele momento, já que acabou saindo o gol também. Foi muito difícil, mas depois minha família, minha esposa, meus amigos, companheiros e torcedores me passaram muito apoio”, disse.

Essa foi a primeira vez que o goleiro precisou de uma cirurgia desde que começou a jogar futebol. A lesão aconteceu durante um jogo entre Santos e América-MG pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde o Peixe perdeu por 2 a 1.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

“Fiquei mais tranquilo depois da cirurgia e estou motivado. Busquei entender que se aconteceu aquela lesão é porque tinha que acontecer, então agora é manter a cabeça erguida e trabalhar para poder voltar o quanto antes.”

Lance polêmico

O lance que causou a lesão foi controverso. Pituca recuou a bola para João Paulo, que estava sob pressão, mas conseguiu driblar Renato Marques. No entanto, ele sentiu uma dor no tornozelo esquerdo e não conseguiu continuar a jogada. O atacante do América-MG pegou a bola e marcou o gol. Imediatamente, os jogadores do Peixe protestaram contra a falta de fair play do adversário.