Após a eliminação na Copa do Brasil, um fato teve destaque negativo na Vila Belmiro. O goleiro Cássio sofreu uma tentativa de agressão após a partida depois aplaudir ironicamente torcedores santistas que jogavam sinalizadores e bombas no gramado. Cerca de oito torcedores invadiram o gramado e um deles partiu pra cima do goleiro corintiano, mas foi contido por seguranças.
A invasão e tentativa de agressão pode ocasionar punições ao Santos, o goleiro e capitão João Paulo, se manifestou contrário aos invasores e pediu providências.
“Assim como nós somos cobrados, esses torcedores também precisam ser. Um torcedor que preza pelo clube que ama jamais pode fazer algo para prejudicar a instituição. A gente não compactua com nenhum tipo de violência. Quem sai prejudicado é o Santos. Alguns torcedores tiveram esses atos no fim do jogo e não estão com razão. Não estamos aqui para passar a mão na cabeça de ninguém”, disse o goleiro.
As ações de parte da torcida podem fazer com que o Peixe seja punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Inicialmente, o enquadramento seria no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de desordens na praça desportiva. A denúncia pode fazer com que o Santos seja multado em até R$ 100 mil e/ou perda de mando de campo.
Nesta temporada, o Peixe se livrou de uma punição maior na Sul-Americana. Na partida contra a Unión La Calera, houve invasão de campo e agressão aos atletas do time chileno, porém, a Conmebol multou o Santos em 30 mil dólares (R$ 150 mil), sem perda de mando. O que contou a favor da equipe santista foi ter identificado os invasores.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.