O Santos goleou a Portuguesa por 4 a 0, na Vila Belmiro, e se colocou de vez na disputa por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista. Na partida, o Peixe balançou as redes com Marcos Leonardo (2) e Mendoza. Além da boa atuação de Lucas Lima, o setor defensivo também ganhou destaque na entrevista coletiva pelo zagueiro Joaquim.
O defensor comemorou a equipe santista ter terminado o jogo sem sofrer gols da Lusa.
“O professor vem trabalhando bem essa situação das bolas paradas e vem tendo resultado. Não tomamos gol contra a Portuguesa. Isso é importante. Futebol em muitos jogos se define em bola parada e estamos bem nesse quesito”, disse Joaquim.
O jogador que foi contratado junto ao Cuiabá e custará aos cofres santistas R$ 16,7 milhões, também falou sobre a importância da vitória e projetou uma classificação na próxima fase do estadual.
“Essa vitória é importante para dar confiança e ajudar a gente nos próximos jogos. Sabemos o valor que a vitória tem emocionalmente falando. O grupo está motivado para ir em busca desses desafios”, disse.
“Sabíamos da dificuldade pela briga pela permanência. O Santos é gigante, tem que pensar no título. Estamos trabalhando pela classificação. Temos jogos importantes. Vamos para cima para buscar a classificação”, concluiu.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.