O zagueiro Joaquim conversou com a imprensa e falou sobre o afastamento de Soteldo, que não atuou na derrota do Santos para o Cuiabá, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 10 foi afastado no último sábado (1) por ato de indisciplina.
O defensor foi questionado sobre a situação, mas evitou falar especificamente sobre o camisa 10. Porém, Joaquim revelou o recado que Paulo Turra deu ao elenco em sua chegada.
“Temos vários jogadores importantes. Sobre o Soteldo, ele é um bom jogador. Mas o professor Paulo chegou agora e deixou bem claro que ninguém pode sair maior que o clube. A decisão deles foi tomada. Temos que seguir trabalhando com os jogadores que tem. É uma situação delicada. Não tem o que falar. Somente trabalhar para resolver essa situação o mais rápido possível”, disse Joaquim.
Afastamento de Soteldo
O desentendimento do venezuelano com a comissão técnica da teria iniciado no vestiário da partida contra o Blooming, na última quinta-feira (29), quando o atleta teria se recusado a treinar com o time reserva. Na sexta-feira (30), ao saber da punição, deixou o CT Rei Pelé mais cedo sem dar maiores explicações.
Nota oficial do Santos sobre o caso:
Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e nem viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.