Nesta quarta-feira (3), o atacante Romulo Otero, do Santos, foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão em jogo válido das quartas de final, contra a Portuguesa, na Vila Belmiro.
O julgamento foi tratado com base no artigo 254 do CBJD, que aborda a “prática de jogada violenta”. Otero foi expulso de forma direta pelo árbitro Raphael Claus, o VAR não interferiu na decisão.
“Expulso por atingir seu adversário de número 10, Sr. Giovani Augusto Oliveira Cardoso, com as travas da chuteira no tornozelo, torcendo o mesmo e colocando em risco a integridade física de seu adversário”, relatou Raphael Claus na súmula da partida contra a Lusa.
No julgamento, Otero foi punido com apenas uma partida de suspensão, a qual o atleta já cumpriu a pena diante do RB Bragantino. Desta forma, o atacante estará à disposição para a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no domingo (7), no Allianz Parque.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.