Jogador do Santos queria defender o Cruzeiro, mas Ronaldo Fenômeno disse “não”

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Neste sábado (6), Santos e Cruzeiro se enfrentarão em mais um jogo do Campeonato Brasileiro. O Peixe, que venceu apenas uma de três partidas, ocupa a 10° posição na tabela e precisa vencer. O time mineiro, por outro lado, vive grande momento desde a chegada de Pepa e tem o fator casa a seu favor. Com dúvidas no setor defensivo, Odair Hellmann pode fazer mudanças.

Joaquim tem chances de começar jogando no lugar de Bauermann, suspenso. Maicon também é opção, mas perdeu espaço nas últimas semanas após acumular falhas importantes.

O medalhão, inclusive, estava no Cruzeiro antes de fechar com o Santos, mas foi dispensado por Ronaldo Fenômeno pouco menos de um mês depois. No ano passado, o defensor concedeu entrevista ao portal UOL Esporte e falou abertamente sobre o assunto, revelando que gostaria de ter permanecido no Cruzeiro.

“Eu recebi um comunicado do treinador que eles mandaram me tirar do jogo contra o Uberlândia porque eu estava com uma proposta do Santos, que eu não sabia ainda, e que eu ia sair. E eu tinha falado com o diretor (Pedro Martins) que eu queria continuar. Então, eu senti que o clube não queria que eu ficasse”, desabafou.