O jovem atacante Weslley Patati está enfrentando uma fase difícil no Santos. Recentemente, ele não foi incluído na lista de relacionados para alguns dos jogos da Série B e tem sido pouco utilizado pelo técnico Fábio Carille.
O ponta perdeu espaço no time devido ao retorno dos jogadores Guilherme, Julio Furch e Pedrinho, que se recuperaram de lesões e reassumiram suas posições como titulares nas últimas duas partidas. Outro fator que contribuiu para seu afastamento foi uma reclamação pública que ele fez sobre ter que viajar de ônibus de Londrina a Catanduva, uma viagem de seis horas, junto com o restante da equipe.
Esse episódio resultou em uma repreensão e uma multa da diretoria do Santos. Ele também foi criticado por torcedores organizados no CT Rei Pelé nas últimas semanas. Após esse incidente, Patati não foi relacionado para os jogos contra o Operário, em Ponta Grossa, e contra o Mirassol, na última terça-feira. No jogo contra o Goiás, ele permaneceu no banco de reservas.
Patati tem 13 partidas pelo Peixe nesta temporada, sendo quatro como titular, e marcou um gol. Ele espera recuperar seu espaço e ser relacionado para o próximo jogo contra a Chapecoense. A partida está marcada para segunda-feira, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B. O Santos ocupa a quinta posição na tabela, com 19 pontos, e pode voltar ao G4 se vencer.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.