O elenco principal do Santos retomou os treinos na manhã deste domingo, após a derrota para o Operário-PR na sexta-feira passada. Os jogadores titulares fizeram exercícios de recuperação, enquanto os reservas treinaram com bola no campo. A novidade foi o retorno de Alfredo Morelos, que havia viajado para a Colômbia e não atuou contra o Fantasma.
Morelos foi liberado pela diretoria de futebol na semana anterior para viajar ao seu país natal e resolver assuntos pessoais. Por essa razão, o colombiano não foi incluído na lista de jogadores do Santos para a partida em Ponta Grossa.
Possibilidade de saída
Embora o Peixe ainda não tenha recebido propostas por Morelos, o clube acredita que o mercado sul-americano pode ser uma boa opção em julho. Essa situação não é nova para o colombiano, que tem enfrentado a possibilidade de dispensa desde o início do ano. O Santos tem constantemente avaliado se é melhor utilizá-lo, dando-lhe visibilidade, ou afastá-lo definitivamente. No começo da temporada, o clube renovou o contrato com o jogador, que aceitou uma redução salarial para continuar no elenco.
O Santos vem buscando interessados no jogador há meses – a janela de transferências abre em 10 de julho. A intenção do clube é negociar a saída imediata do atacante, cujo custo mensal é considerado alto em relação ao seu desempenho em campo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.