A continuidade de Fábio Carille no comando do Santos está em risco e dependerá do próximo jogo da equipe. A diretoria do clube está discutindo o desempenho do treinador alvinegro, e a partida contra o Goiás, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, será decisiva para ele. Isso porque uma vitória é necessária para que o técnico continue no cargo após quatro derrotas consecutivas na Série B.
Parte da diretoria já defende a demissão imediata do treinador, argumentando que o comportamento do time não melhorou mesmo após as derrotas para América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário. A falta de reação do Santos em contraste com a energia dos adversários tem sido um ponto de irritação.
A equipe tem demonstrado que, apesar de os treinamentos serem bem executados, eles não estão refletindo positivamente nos jogos. Contra o Operário, na última sexta-feira, o time cometeu 86 passes incompletos e apresentou uma série de falhas técnicas e táticas. Além disso, há uma percepção de que, devido ao grande número de jogadores veteranos no elenco, o treinador não tem sido rigoroso o suficiente.
O jogo contra o Goiás marcará o reencontro do time com o estádio e com a torcida da Baixada Santista, onde são esperados protestos. Na semana passada, o Santos foi alvo de cobranças por parte de duas torcidas organizadas no CT Rei Pelé, em dois dias seguidos. O clima no clube continua tenso.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.