Joia com multa de R$ 100 milhões é a esperança do Santos na Copinha

O Santos já iniciou a preparação de olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Para a próxima edição, o Peixe deposita as esperanças de gols no jovem atacante Deivid, 17 anos, e com 1,84m de altura. O centroavante que além do faro de gol, conta com velocidade e boa construção de jogo. O jogador possui contrato com a equipe santista válido até junho de 2024, com multa rescisória no valor de R$ 100 milhões.

Deivid iniciou o seu caminho no futebol aos oito anos, quando foi contrato pelo Grêmio. Pela equipe gaúcha ficou até os 11 anos.

“Fiquei muito feliz quando apareceu a oportunidade de vir fazer uma avaliação no Santos, time onde meus ídolos jogaram. No Grêmio, jogávamos em campo normal. Cheguei aqui na época que a Federação Paulista reduziu o campo para a categoria sub 11, tive que me adaptar. Eu sempre fui jogador de velocidade, no começo estranhei um pouco, pois o espaço tinha sido diminuído, mas foi tranquilo. Sempre tive muito orgulho em defender a camisa do Santos”, contou.

Apesar de atualmente fazer sucesso atuando como centroavante, Devid começou a carreira atuando como ponta. O atacante revela que não gostava de jogar como referência no ataque.

“Na verdade, desde a minha escolinha tentaram me colocar de centroavante, mas eu não gostava de ficar esperando a bola. Na época, eu preferia vir atrás buscar e construir a jogada. Quando fui revezando aqui no Santos as três posições do ataque, eu vi que podia me movimentar e continuar construindo a jogada mesmo sendo centroavante. Hoje estou muito bem adaptado”, disse.

Na equipe Sub-17 desde 2021, Devid também chegou a ser testado no time Sub-20 no mesmo ano, apesar do teste, o jogador não conseguiu se adaptar à intensidade e a diferença física dos adversários. Já em 2022, o jogador foi artilheiro do Sub-17 pelo campeonato estadual, com 19 gols. Pelo Brasileiro, foi o vice-artilheiro, com dez gols.

Pelo Sub-20, marcou dois gols no Brasileiro e quatro pelo Paulista.