Joia de 100 milhões de Euros pode deixar o Santos

Tratado como uma das principais joias das categorias de base do Santos, o atacante Renyer pode estar de saída do clube. O Menino da Vila perdeu espaço até na categoria Sub-20 e o Peixe busca um empréstimo para que ele possa ganhar mais minutagem. A informação foi publicada inicialmente por Portal UOL.

Renyer estava na lista de 30 inscritos pelo alvinegro para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, principal competição de base do futebol brasileiro, mas está fora dos planos por opção técnica.

Como foi retirado do elenco da Copinha e não está integrado ao profissional, Renyer ganhou férias e o clube agora busca interessados no seu empréstimo. Tratado como joia desde cedo, Renyer tem contrato até 2025, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 637 milhões).

O Menino da Vila ainda tem somente 18 anos e estreou no time profissional no começo de 2020, sob o comando do português Jesualdo Ferreira. Depois da empolgação de início, rompeu o ligamento do joelho direito e ficou um longo tempo parado.

Renyer ainda foi utilizado em quatro jogos da atual temporada, totalizando oito como profissional, mas não chegou a convencer nenhum dos treinadores que passou pelo alvinegro.

Outra joia do Santos também foi emprestada

Lucas Lourenço foi emprestado pelo Santos
Lucas Lourenço vai jogar no Santo André (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Outra promessa da base do Santos, Lucas Lourenço foi oficialmente anunciado como reforço do Santo André. O Menino da Vila ficará na equipe do ABC para a disputa do Campeonato Paulista de 2022.

O empréstimo é visto com bons olhos pelo Santos e pelos representantes do jogador. Ele não estava nos planos do técnico Fábio Carille para 2022 e vê no Campeonato Paulista uma chance de mostrar seu valor para o treinador santista, ou para arrumar outro clube onde possa jogar o Campeonato Brasileiro.

Lucas Lourenço sequer chegou a trabalhar com o elenco principal santista nas últimas semanas da temporada. O jogador foi liberado para férias e se reapresentará direto para a equipe da Grande São Paulo.

Jovem meia, de apenas 20 anos, Lucas Lourenço chegou a aparecer na pré-lista do Santos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o que era considerado um passo para trás para um jogador que já estava no time profissional. Com o empréstimo, ele ficará fora da competição de base.