Jornalista critica desejo do Santos em repatriar Neymar: “Risco grande”

Neymar em jogo do Santos

Neymar no Santos em 2025? Após mais uma visita do ídolo santista na Vila Belmiro, o assunto voltou a ser pauta nos bastidores do Peixe. O craque do Al-HIlal e da Seleção Brasileira estaria planejando junto ao clube que o revelou um retorno para a próxima temporada.

Em participação ao Posse de Bola, o jornalista Mauro Cezar disse que um clube de futebol se aventurar em um projeto envolvendo Neymar é um risco.

“Neymar não faz uma grande atuação há muito tempo’: “Antes de qualquer coisa, o Neymar tem que jogar. Ele não faz uma grande atuação há muito tempo. A última grande atuação do Neymar foi durante a pandemia, naquela bolha da Champions League, vitória do PSG sobre a Atalanta, ele foi o personagem daquela vitória que ajudou o PSG a chegar à final. Estamos falando de 2020, tem quase quatro anos. Eu me refiro a grandes atuações. Ele já era coadjuvante do Mbappé antes da chegada do Messi, quando o Messi chegou no PSG ele passou a ser o terceiro da fila”, disse Mauro Cezar.

‘Hoje o Neymar é mais mídia do que futebol’: “Agora, não está jogando pelo Al Hilal do Jorge Jesus, que tem 30 vitórias consecutivas. É difícil até imaginar que ele vá chegar jogando, porque o português não costuma dar colher de chão ou permitir carteirada. Então, talvez ele chegue, pegue um banquinho e tal, tenha que esperar uma oportunidade para entrar em forma e se encaixar no time. Não que falte talento, falta é jogar. O que é o Neymar hoje? Ninguém sabe exatamente. Lembrando que ele jogou pela seleção quando houve uma recomendação para que não jogasse e acabou se machucando, sofrendo outra lesão muito grave que o mantém afastado dos gramados. Ele só é visto hoje assim, na arquibancada, no cruzeiro, jogando mesmo a gente não vê há muito tempo, acaba sendo mais um personagem midiático do que futebolístico”, concluiu.