Na última terça-feira (27), o Santos retornou as atividades no CT Rei Pelé após a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, no estádio do Morumbis. Os jogadores treinaram pela manhã e realizaram um churrasco de confraternização.
O evento contou com a presença da comissão técnica, jogadores, presidente Marcelo Teixeira, do ex-atacante Robinho, condenado por estupro em janeiro de 2022 e do ex-conselheiro Adilson Durante Filho, que foi expulso do quadro associativo em 2019 após um caso de racismo.
Para a colunista do UOL Esporte, Milly Lacombe, o Peixe “se posiciona em relação ao estupro” ao aceitar o ex-jogador nas dependências do clube.
“O Santos está posicionado em relação a estupro, o Santos não liga, está tudo certo, está tudo bem. Isso é uma posição, gente. A gente precisa entender que não tem ninguém que não esteja posicionado. Essa é a punição que o Santos toma a respeito de estupro — o Santos não liga, está tudo certo”, disse a jornalista.
Nota oficial do Santos sobre Robinho:
“O Santos FC esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O Clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização.”
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.