Buscando se recuperar do retorno aos gramados desastroso no meio de semana, o Santos não foi capaz de iniciar com o pé direito sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Em um jogo morno, o Peixe dividiu os pontos com o Fluminense, no Maracanã, pelo placar inalterado de 0x0, atuação que gerou a reação de alguns membros da mídia sobre as perspectivas dos comandados de Fabián Bustos neste torneio.
Resumão da semana do Santos: chegadas internacionais, estreia na Copa Sul-Americana e críticas à jogadores
Na visão do jornalista Alexandre Praetzel em sua coluna no website Yahoo!, a atuação apresentada pelo elenco de Bustos no último sábado não foi o suficiente para alterar as impressões que a equipe já havia deixado em grande parte da imprensa durante os momentos iniciais desta temporada. Diante disso, o comunicador manteve a previsão de que o Alvinegro será parte da batalha na parte de baixo da tabela.
“Diferentemente dos outros anos, o Brasileirão começa em meio aos primeiros jogos da Libertadores. Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo são os favoritos claros, mas o campeonato é longo e outros grandes times podem entrar na briga, como o Corinthians. Já as disputas de outros grandes times como Internacional e Santos devem ser na parte de baixo da tabela”, escreveu Praetzel.
O empate diante do Tricolor das Laranjeiras fora de seu domínio também não foi considerado um resultado agradável pelos internautas, que manifestaram descontentamento com mais uma atuação sem brilho através das redes sociais. “Aquele empate que podemos considerar uma vitória. Tá difícil ser Santista” e “Time sem vergonha , time do Santos é medíocre”, foram algumas das reações.
AGENDA
Buscando esquecer sua estreia ruim pelo torneio continental, o Santos volta a disputar uma partida pela Copa Sul-Americana, válida pela segunda rodada da fase de grupos, mas desta vez em plena Vila Belmiro, diante do Universidad Católica do Equador, na próxima quarta-feira (14), às 19h15.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.